Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Valor Econômico

Foto legenda: A nova luz do Facebook
Mark Zuckerberg, 26, fundador e CEO do Facebook, diz que o site está “muito próximo” de ter um serviço de localização geográfica. Objetivo: permitir envio de anúncios personalizados. (Págs. 1 e B6)

Greve pode mudar plano da Honda na China
As greves que paralisaram a produção da Honda na China e a forçaram a aumentar salários em 24% podem ter pelo menos um impacto duradouro na estratégia da montadora: forçá-la a repensar sua meta de longo prazo de utilizar o país como uma base de exportações de baixo custo.
Ontem, a Honda interrompeu a produção de duas outras linhas de montagem em Cantão, no sul da China, em razão de greve que paralisou a entrega de peças por um fornecedor. Outras empresas japonesas foram afetadas. A Honda é a maior exportadora de veículos entre as montadoras multinacionais na China e enviou para o exterior 29 mil carros chineses no último ano fiscal. (Págs. 1 e B10)

Anunciantes preparam tecnologia contra empresas que violam privacidade na rede (Págs. 1 e B2)

Indicadores apontam recuperação em risco na Europa e EUA (Págs. 1 e A13)

Bilhões da Copa
Estudo da Ernst & Young mostra que, até 2014, serão injetados na economia brasileira R$ 142,39 bilhões adicionais para fazer frente às demandas da próxima Copa. (Págs. 1 e A2)

TCU define tarifas de usinas
O Tribunal de Contas da União divulgou os preços-teto da energia de três minas que irão a leilão neste ano: Ferreira Gomes, Colíder e Garibaldi, que somam 730 MW. (Págs. 1 e A4)

Corrida à competitividade
Pesquisa mostra que competitividade dos emergentes deve crescer à custa dos países ricos, com atração de mão de obra qualificada. Na indústria, competitividade brasileira deve superar a dos EUA em cinco anos. (Págs. 1 e A13)

Alemanha na berlinda no G-20
Discussão sobre a recusa das autoridades alemãs em estimular sua economia para combater a crise na Europa deve dominar o encontro do G-20, neste fim de semana, no Canadá. (Págs. 1 e A16)

BRF muda o leite fermentado
A BRF Foods vai reposicionar o Batavito, sua marca de leite fermentado, mercado liderado pela Nestlé (Chamito) e Yakult. Em vez das crianças, o alvo serão os adolescentes e as tradicionais garrafinhas plásticas serão substituídas por caixinhas longa vida. (Págs. 1 e B4)

Automatização aérea
Pesquisa mostra que 90% das companhias aéreas do mundo vão aumentar ou ao menos manter os investimentos em tecnologia da informação. O alvo é a redução de custos por meio da automatização dos serviços. (Págs. 1 e B4)

Acordo Petrobras-Manguinhos
A Petrobras e a refinaria de Manguinhos assinaram um protocolo de intenções para parcerias na área de refino de petróleo. O acordo pode ser um primeiro passo para entrada da estatal no capital da empresa. (Págs. 1 e B8)

Risco com defensivos
Levantamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária mostra que quase 30% dos alimentos consumidos pelos brasileiros têm algum tipo de irregularidade do ponto de vista do uso de defensivos químicos. (Págs. 1 e B12)

Desestímulo ao trigo
Redução de 10% no preço mínimo do trigo, anunciada pelo Ministério da Agricultura, desanimou ainda mais os produtores, que deverão reduzir o uso de defensivos e fertilizantes e até diminuir a área plantada. (Págs. 1 e B12)

Risco da inclusão
O maior endividamento das classes emergentes no Brasil traz novos riscos para o sistema financeiro, diz Celina Vansetti, analista-chefe de rating de bancos da Moody’s para América Latina. “A classe D ainda não foi testada como tomadora de crédito”. (Págs. 1 e C3)

O brilho da construção
A indústria de fundos tem R$ 6,6 bilhões investidos em ações do setor de construção civil, quase 60% do valor aplicado no setor bancário, segmento muito mais maduro e consolidado no mercado brasileiro. (Págs. 1, D1 e D2)

Ideias
José Roberto Campos

O redirecionamento do sistema cambial, ainda que relevante, é apenas uma peça do complexo quebra-cabeça chinês. (Págs. 1 e A2)

Ideias
Maria Inês Nassif

PT neutraliza movimentos sociais ao dar apoio nos Estados a candidatos da elite que mantém a miséria. (Págs. 1 e A6)

Related posts

Voo 447: Sindicato acusa investigadores de minimizar falhas nos sensores

Senador Adelmir Santana vai se filiar ao PSB

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Leave a Comment