Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Após a greve, vem aí o aumento de passagem
Reajuste aceito pelos rodoviários terá impacto de 4,5% no preço do bilhete. Mas empresários afirmam que o valor da tarifa está defasado e cobram uma elevação de 42,5%. Governo pede 30 dias para analisar as planilhas de custos das permissionárias. Usuários de transporte coletivo contabilizam os gastos extras nos dias sem ônibus e dizem não aguentar um serviço mais caro. (Págs. 1 e 27)

Foto legenda: Ajuda e exploração
Lula anuncia R$ 550 milhões para socorrer Alagoas e Pernambuco. Nas cidades atingidas pelas enchentes, a escassez generalizada provoca a inflação da miséria: um litro de leite custa R$ 17 (Págs. 1 e 7 a 9)

Ensino superior: UnB usará o Enem em 2011
A Universidade de Brasília distribuirá as vagas não preenchidas no vestibular e no PAS aos alunos que tiverem bom rendimento nas provas do exame nacional. Somente este ano sobraram 115 matrículas. (Págs. 1 e 29)

Consumidor: Freio nas taxas dos cartões
O Banco Central prevê uma redução drástica no número de tarifas dos cartões de crédito com nova regulamentação, ainda sem data para entrar em vigor. Governo crê no fim das cobranças abusivas. (Págs. 1 e 13)

Célula-tronco cria pulmão saúde (Págs. 1 e 23)

Comentários

Related posts

Quatro candidatos à eleição indireta já estão fora

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Leave a Comment