Blog do Pannunzio

Vereador agride jornalista em cidade no Mato Grosso

Rodrigo Vargas

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso divulgou nota condenando a agressão cometida pelo vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), do município de Pontes e Lacerda (440 km de Cuiabá), contra a jornalista Márcia Pache, repórter de uma afiliada do SBT da cidade.

A jornalista recebeu um tapa no rosto quando tentava ouvir o vereador a respeito de seu indiciamento em um inquérito por esbulho possessório (invasão de propriedade alheia) e denunciação caluniosa.

A agressão ocorreu na manhã de segunda-feira (28), dentro da delegacia do município, instantes após o vereador receber o indiciamento formal. “Vereador, o senhor fala com a gente?”, questionou a repórter, pouco antes de ser atacada. Ela caiu e bateu com a cabeça no chão.

Pelo vídeo, já postado no YouTube, é possível perceber que o vereador ainda tentava se aproximar novamente da repórter quando foi contido por terceiros e encaminhado para a saída.

A jornalista se levantou e tentou questionar o vereador, conhecido como Kirrarinha, sobre os motivos da agressão, mas ele não respondeu. Em nota, o sindicato qualificou a situação como “absurda” e colocou sua assessoria jurídica à disposição da jornalista.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha
Clique aqui para assistir ao vídeo no Youtube

Comentários

Related posts

Câmara Legislativa está quase parando

Manifestantes protestam no Congresso pela votação de PEC sobre caatinga

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

1 comment

Sylvie Crumpton 25/02/2011 at 11:02

Oi, adorei o blog! Muito útil, vou recomendar para todos os meus amigos!

Reply

Leave a Comment