Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Burocracia custa R$ 46 bi anuais ao país, afirma a Fiesp
O custo anual da burocracia para as empresas brasileiras, calculado pela Fiesp (federação das indústrias paulistas), é de aproximadamente R$ 46,3 bilhões, relata Fernando Canzian.
Boa parte do gasto se destina a demandas tributárias dos governos federais, estaduais e municipais. Para a Fiesp, o PIB per capita do país poderia crescer 17% com simplificações. (Págs. 1 e B1)

Análise
Para o especialista João Piquet Carneiro, o Brasil é uma ilha de empreendedorismo cercada de exigências do governo. (Págs. 1 e B3)

Irmão de Álvaro Dias decide se aliar a petistas
Osmar Dias (PDT) decidiu concorrer ao governo do Paraná, como aliado de Dilma Rousseff (PT). Ele dizia que não seria candidato se seu irmão Álvaro (PSDB) fosse indicado vice de José Serra. A indicação tucana abriu crise com o DEM. (Págs. 1 e A4)

Carta à alta sociedade
Em encontro com socialites e empresárias, Dilma Rousseff afirmou que o PT não pode “inventar moda”, relata Mônica Bergamo. Para participantes, ela é “inteligente, positiva e sedutora”, mas a maioria deve votar em José Serra. (Págs. 1 e A8)

Fernando de Barros e Silva: Grevista na USP promove uma escalada insana
Trata-se de uma escalada insana – a reitoria, a creche, o centro de computação. Não há mais como separar reivindicação de sabotagem. O sindicato inventou um grevismo profissional. (Págs. 1 e A2)

Consumidor de baixa renda vai pagar menos na conta de luz (Págs. 1 e Boa Notícia, pág. B3)

Editoriais
Leia “Afinidades fisiológicas”, sobre a propaganda partidária na TV; e “Lula lá fora”, acerca das pretensões internacionais do presidente brasileiro. (Págs. 1 e A2)

Share the Post:

Join Our Newsletter