Blog do Pannunzio

Após crise com DEM, PSDB decide que Álvaro Dias não será mais vice de José Serra

Gerson Camarotti

Após a crise desencadeada com o aliado DEM, o PSDB decidiu que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) não será mais o vice na chapa encabeçada pelo tucano José Serra à Presidência. A decisão foi tomada nesta madrugada depois que o senador Osmar Dias (PDT-PR), irmão de Álvaro Dias, informou ao deputado Abelardo Lupino (DEM-PR) que iria se candidatar ao governo do Paraná. Com isso, os tucanos perderam seu principal argumento para a escolha de Dias.

Diante da reviravolta, o DEM decidiu adiar o início da convenção nacional do partido, marcado para 8h desta quarta-feira, em Brasília.

Nesta madrugada, o presidente do DEM, Rodrigo Maia, e Serra ficaram reunidos em São Paulo até as 5h. Durante as negociações, foi sugerido que os tucanos escolham um vice dentro do próprio DEM. Entre os nomes cogitados, estão o da ex-vice-governadora do Pará Valéria Pires, o do deputado federal José Carlos Aleluia (BA), que se lançou na terça-feira candidato ao Senado, e o do deputado federal e ex-ministro do Esporte e Turismo do governo Fernando Henrique, Carlos Melles (MG).

A crise entre os dois partidos começou quando o PSDB avisou ao PTB que escolhera Dias antes de comunicar ao DEM.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Globo

Comentários

Related posts

Campanha de Arruda no DF financiou 236 candidatos

testando uso de modulo ucd

Fábio Pannunzio

10 dos 11 corpos identificados são de brasileiros

Fábio Pannunzio

Leave a Comment