Blog do Pannunzio

PSDB acusa PT de usar verba pública em campanha

Leila Suwwan

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) , afirmou nesta segunda-feira que a campanha tucana à Presidência é “muito cara” porque precisa concorrer com o uso da máquina pública e citou o uso de “patrocínios”, entre outras irregularidades. Já a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, afirmou que a previsão de gastos de sua candidatura “não é cara nem barata”.

A petista falou em entrevista após um almoço-debate com empresários em São Paulo, que aconteceu no hotel onde Guerra está hospedado. Ambos também afirmaram que pretendem manter as atuais estratégias para o período oficial de campanha, que começa nesta terça-feira – a única diferença é que os tucanos pretendem avançar no território do Bolsa Família, bandeira da gestão Lula e ponto fraco do programa Serra.

– A campanha será muito cara porque nunca houve tamanha distribuição do poder público. O mundo de influência dentro do Estado penetrou a campanha. Isso facilita o uso de recursos públicos para a campanha. O que era a exceção agora virou a regra. Está chegando dinheiro demais e a gente não sabe de onde vem – disse Guerra, em rápida entrevista na saída do hotel.

O PSDB declarou ao TSE despesas de até R$ 180 milhões com a candidatura Serra. Já o PT fez uma previsão de R$ 157 milhões em gastos.

Dilma não comentou a cifra e disse que os recursos serão arrecadados porque “não há outro jeito” de financiar campanhas.

– Não acho muito nem pouco. Foi o orçamento que fizeram – disse a petista.

Além disso, Dilma afirmou que sua campanha continuará na mesma trajetória da pré-campanha, que considerou ter ido bem. Mas avaliou que muita coisa ainda vai acontecer até a eleição:

– Vamos manter a rota.

Na mesma linha, Sérgio Guerra falou em manter a mesma estratégia e afirmou que a coordenação da campanha de Serra já encontrou diferenciais que podem arrematar mais votos.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Globo

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Mais uma envolvendo Sarney…

Ministro Cassel critica criminalização do MST

Fábio Pannunzio

Leave a Comment