Blog do Pannunzio

Canalha ou não? Eis a questão…

O dia hoje não foi dos mais tranquilos no Senado. Enquanto a oposição esperava um posicionamento da base governista para a instalação da CPI da Petrobras, o que não faltou foi troca de insultos.

O festival de palavrões começou com o senador Almeida Lima (PMDB-SE). Aos berros, ele não hesitou em xingar o jornalista da Folha de São Paulo, Fábio Zanini. “Ele é um canalha com cara de canalha e consciência de canalha”, afirmou.

O discurso ofensivo foi feito direto do plenário. O motivo: a publicação de uma matéria em que o repórter mostrava que, 11 meses depois de o Supremo Tribunal Federal vetar a prática de nepotismo, cinco parlamentares continuam abrigando parentes em gabinetes da Casa.

Almeida Lima, segundo a matéria, é um deles. O senador nega. Diz que todos os parentes foram exonerados do cargo à época da súmula antinepotismo e que “não há parentesco nem no 10° grau”. E concluiu: “Dizer que isso é nepotismo é pura maldade”.

As reclamações contra o jornalista não pararam por aí. Houve também quem defendesse Zanini. Foi o caso do líder petista Aloizio Mercadante, que elogiou o repórter, mas não deixou de pedir que a matéria seja corrigida.

Related posts

Flávio Arns anuncia desligamento do PT

Congresso em Foco: Parlamentares respondem a 317 processos judiciais

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Leave a Comment