Blog do Pannunzio

Canalha ou não? Eis a questão…

O dia hoje não foi dos mais tranquilos no Senado. Enquanto a oposição esperava um posicionamento da base governista para a instalação da CPI da Petrobras, o que não faltou foi troca de insultos.

O festival de palavrões começou com o senador Almeida Lima (PMDB-SE). Aos berros, ele não hesitou em xingar o jornalista da Folha de São Paulo, Fábio Zanini. “Ele é um canalha com cara de canalha e consciência de canalha”, afirmou.

O discurso ofensivo foi feito direto do plenário. O motivo: a publicação de uma matéria em que o repórter mostrava que, 11 meses depois de o Supremo Tribunal Federal vetar a prática de nepotismo, cinco parlamentares continuam abrigando parentes em gabinetes da Casa.

Almeida Lima, segundo a matéria, é um deles. O senador nega. Diz que todos os parentes foram exonerados do cargo à época da súmula antinepotismo e que “não há parentesco nem no 10° grau”. E concluiu: “Dizer que isso é nepotismo é pura maldade”.

As reclamações contra o jornalista não pararam por aí. Houve também quem defendesse Zanini. Foi o caso do líder petista Aloizio Mercadante, que elogiou o repórter, mas não deixou de pedir que a matéria seja corrigida.

Comentários

Related posts

300 manifestante já estão protestando no Fora Arruda

Fábio Pannunzio

Calheiros formaliza representação contra Virgílio

Fábio Pannunzio

Empresários vão priorizar doações ocultas na eleição

Leave a Comment