Blog do Pannunzio

Mais uma vez sem saber de nada, Sarney pede investigação sobre contas no exterior

Com informações do G1.

Pela enésima vez, ele diz nada saber. O presidente do Senado, José Sarney, insiste em desconhecer todas as denúncias que recaem sobre ele. A última, divulgada pela Revista Veja, indica que o parlamentar possui contas no exterior, administradas pelo ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, amigo do político.

Mas para provar o contrário, Sarney pretende fazer de tudo. A mais nova jogada, segundo a assessoria de imprensa, é pedir à Procuradoria Geral da República que investigue as supostas contas em nome dele. O documento vai ser protocolado na segunda-feira.

Em nota, o presidente do Senado afirma que vai enviar ofício dando “todos os poderes e outorgando as permissões previstas nas leis brasileira e de quaisquer países” ao procurador-geral. Sarney também vai autorizar a requisição de informações sobre ações, depósitos, investimentos e propriedades que estejam no nome dele.

São os mesmos argumentos utilizados por Paulo Salim Maluf toda vez que alguém o questiona sobre contas no exterior. Como se sabe, apesar de alguns milhões de dólares bloqueados no exterior, Maluf continua vivendo como se não fosse com ele.

Se deu certo com o ex-governador de São Paulo, por que não daria certo também com Sarney?

Para ler esta notícia na íntegra, basta clicar aqui.

Related posts

teste de plugin

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Corpos estão sendo recolhidos. Polícia suspeita de mortes a facada

Fábio Pannunzio

Leave a Comment