Na última semana, Petrobras fez campanha todos os dias Reservas anunciadas ontem têm ‘margem de erro’ de 305% Às vésperas do segundo turno das... Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Na última semana, Petrobras fez campanha todos os dias
Reservas anunciadas ontem têm ‘margem de erro’ de 305%

Às vésperas do segundo turno das eleições, a Petrobras não passou um único dia sem divulgar notícias favoráveis ao governo: de patrocínio para projetos sociais a descobertas em águas ultraprofundas no Nordeste. Ontem foi a vez de a Agência Nacional do Petróleo anunciar estimativas de reservas da área de Libra, na Bacia de Santos: entre 3,7 bilhões e 15 bilhões de petróleo, numa “margem de erro” de 305%. A Petrobras poderá ficar com pelo menos 30% dessas reservas do pré-sal. A ANP disse, no entanto, que o mais provável e que Libra tenha 7,9 bilhões de barris, igualando-se ou superando Tupi. Para o especialista Adriano Pires, a ANP errou ao divulgar as previsões com o mercado aberto e muito próximo ao dia da eleição. (Págs. 1 e 27)

Eleições 2010 – Último duelo
Último duelo Dilma Rousseff e José Serra se cumprimentam no começo do debate de ontem à noite, na Rede Globo. Eleitores indecisos fizeram as perguntas aos candidatos, que puderam debater suas propostas. (Págs. 1, 3 e 4)

Lula minimiza fala do Papa
O presidente Lula disse ontem não ter ficado surpreso com a recomendação do Papa Bento XVI para que católicos rejeitem políticos que tenham defendido a legalização do aborto. “Não vi novidade na declaração do Papa”, afirmou Lula, no – último evento oficial antes das eleições, no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. O presidente disse ainda ter ficado “muito triste” com o “baixo nível” da campanha eleitoral. (Págs. 1 e 9)

FGTS- Petrobras é a pior aplicação
Até o último 26, esses fundos tiveram perda de 6,49% e ficaram como a pior aplicação financeira de outubro. No ano, a baixa e de 30; 79%. A mais rentável foi FGTS-Vale, que subiu 6,51 % no mês e 12,31% no ano. (Págs. 1 e 29)

Gilmar: Congresso estava ‘de cócoras’ ao aprovar Ficha Limpa (Págs. 1 e 12)

Enquanto isso, no Sítio do Picapau Amarelo
Pioneiro na defesa da exploração do petróleo pelos brasileiros, o escritor Monteiro Lobato está na mira do governo federal. Resolução do Conselho Nacional de Educação, aprovada por unanimidade, bane das escolas o livro “Caçadas de Pedrinho”. Lobato – é acusado de ser racista em cenas com personagens como a Tia Nastácia. A cassação definitiva de “Pedrinho” será decidida pelo MEC. (Págs. 1 e 17)

Merval Pereira
As contas de chegar só fecham para a oposição se tudo der certo para ela e tudo errado para a candidata oficial. (Págs. 1 e 4)

Míriam Leitão
Quando novembro vier, será inevitável olhar o quadro econômico sem escapismos. Há muitos dilemas para enfrentar. (Págs. 1 e 28)

Obama já vê ameaça real do terror em aviões
A quatro dias das eleições legislativas, a presidente afirmou que dois pacotes contendo o que a Casa Branca confirmou como explosivos seriam usados contra os EUA. Eles vinham do Iêmen e foram encontrados em Dubai e Inglaterra. (Págs. 1 e 32)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *