Lula e FHC se empenham na reta final Principais aliados de Dilma e Serra buscam votos em SP, maior colégio eleitoral do País e... Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Lula e FHC se empenham na reta final
Principais aliados de Dilma e Serra buscam votos em SP, maior colégio eleitoral do País e responsável por 20% das abstenções do primeiro turno

Na reta final da campanha, os principais aliados dos candidatos a Presidência foram escalados para, tentar conquistar votos entre os eleitores de São Paulo. Com Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) priorizando a preparação para o último debate na TV, que ocorreria ontem à noite, coube ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saírem às ruas paulistas para um último esforço eleitoral. A opção por São Paulo não foi à toa. O Estado é o maior colégio eleitoral do País, com 30,2 milhões de eleitores. Além disso, no primeiro turno São Paulo foi responsável por 4,9 milhões de abstenções, ou cerca de 20% do total. (Págs. 1 e Nacional A4)

Foto legenda: Por Dilma, Lula vai de Ferrari.
Lula entra numa Ferrari no Salão do Automóvel, em São Paulo; após conhecer modelos de carros de até R$ 785 mil. O presidente disse que seu sonho de consumo, no momento, e “comprar um ingresso para o Pacaembu, sentar na arquibancada e ver um bom jogo de futebol”. Lula voltou a se queixar dos críticos. (Págs. 1 e Nacional A4)

Foto legenda: Por Serra, FHC vai a pé.
FHC quase perde a sola do sapato durante caminhada de apoio a Jose Serra no centro de SP. “Assim e que e bom, gastar sola de sapato”, brincou. “Tudo o que ele (Serra) me pediu eu fiz”, disse o ex-presidente sobre a campanha. Para FHC, Serra pode reverter a vantagem de Dilma apostando em SP e Minas. (Págs. 1 e Nacional A4)

ANP confirma megajazida de petróleo
A ANP confirmou ontem, a dois dias da eleição, que o poço de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, atingiu uma jazida de petróleo a 5,4 mil metros de profundidade. A agência ressaltou que a estimativa mais provável é de 7,9 bilhões de barris. Tal volume leva Libra a rivalizar com Tupi pelo posto de maior reserva brasileira de petróleo. (Págs. 1 e Economia B1)
História das Eleições: Conheça a acidentada trajetória da democracia no Brasil. (Pàgs. 1 e Especial)

Interceptados explosivos para os EUA
O presidente dos EUA, Barack Obama, confirmou ontem que pacotes encontrados no Reino Unido e em Dubai, em voos com destino aos EUA, continham explosivos. Segundo ele, há indícios de que seriam usados em ataques terroristas, e o alvo seriam sinagogas em Chicago. Obama prometeu combater a Al-Qaeda no Iêmen. (Págs. 1 e Internacional A31)

Questões do Enem terão enunciado mais curto (Págs. 1 e Vida A37)

Reunião aprova ações pela biodiversidade (Págs. 1 e Vida A38)

Fifa se recusa a dar dinheiro para Itaquera (Págs. 1 e Esportes E1)

Alexandre Barros: Perigo das promessas cumpridas
Candidatos prometem tudo. E o eleitor se alimenta de ilusões. Mas, se as promessas forem cumpridas, quem pagará a conta? (Págs. 1 e Espaço Aberto, A2)

José Roberto Afonso: Vale tudo

Nunca antes na história da teoria fiscal de todos os reinos se logrou aumentar a dívida para incrementar o superávit fiscal. Coisa de artista. (Págs. 1 e Economia B2)

Notas & Informações
Para construir o futuro

Quem suceder a Lula precisará cumprir uma longa agenda para modernizar o País. (Págs. 1 e A3)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *