Economia Eleições 2010 Notí­cias Polí­tica

Serra critica governo de Lula em fórum em Biarritz

Da Agência Estado- O candidato derrotado à Presidência pelo PSDB, José Serra, desferiu na sexta-feira, em Biarritz, no sudoeste da França, críticas frontais ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual chamou de populista e “de direita” em seu primeiro compromisso político internacional após a derrota nas eleições no domingo. Quando reclamou da política externa e da aproximação com o Irã, ouviu de um membro mexicano da plateia: “Por que não se cala?”

Outro brasileiro ilustre, o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, também estava presente no fórum, mas se retirou antes do discurso de Serra.

Aberto na quinta-feira e encerrado na sexta, no País Basco, fronteira com a Espanha, o 11.º Fórum de Biarritz – União Europeia-América Latina visava a discutir as relações políticas, econômicas e sociais entre os dois continentes. O evento não contou com a presença de chefes de Estado, nem mesmo do presidente da França, Nicolas Sarkozy. Nem a Embaixada do Brasil em Paris enviou representantes.

Para ler o original clique aqui: Estado de Minas – Política: Serra critica governo de Lula em fórum em Biarritz.

Comentários

Related posts

Atraso de salários motiva paralisação de funcionários da RedeTV!

MP de SP vai debater reforma do Código Penal. Inscrições terminam hoje

Sarney não deve deixar UTI até amanhã

Fábio Pannunzio

Leave a Comment