Carol Pires – O primeiro-secretário do Senado, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), defendeu, nesta quarta-feira, 17, que os parlamentares “enfrentem” a discussão sobre reajuste do... Heráclito Fortes defende reajuste do salário dos parlamentares

Carol Pires –

O primeiro-secretário do Senado, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), defendeu, nesta quarta-feira, 17, que os parlamentares “enfrentem” a discussão sobre reajuste do próprio salário. Fortes pondera que o assunto precisa ser, primeiro, discutido pelos presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

“Não pode dar um aumento estratosférico, mas não pode viver sem reajuste. Não pode ser um aumento que gere um dominó inflacionário”, disse Heráclito Fortes, ao deixar reunião da Mesa Diretora do Senado, no início da tarde. Ele negou, no entanto, que o assunto tenta sido discutido durante a reunião.

Sem citar números, o diretor do Senado, Haroldo Tajra, disse que há espaço no Orçamento para aprovar o reajuste salarial dos senadores. Ele explicou ainda que o aumento do subsídio dos parlamentares não está vinculado ao salário dos servidores.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Estadão

Comentários

  • Vera Lia

    17/11/2010 #1 Author

    Há espaço no Orçamento para aprovar "reajuste salarial" das excelencias mas não há espaço para pagar a URV devida aos funcionários que esperam há dez anos. Mas faça o favor! Um parlamentar deveria ter um salario de 120.000,00 reais suprimindo-se todas as verbas auxilio gabinete, selo, telefone, carro, gasolina e etc… Parar com a hipocrisia seria o primeiro passo para um Brasil mais decente. Com tudo que ganham sem pagar Imposto de Renda, ainda querem um aumentozinho? Não tenho mais reserva de sais minerais para ouvir essas sandices.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *