Blog do Pannunzio

Dilma levada às pressas para SP. Suspeita é de trombose

Do Blog do Noblat (www.noblat.com.br)

 

A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, 61 anos de idade, está voando neste momento em um jatinho da AMIL de Brasília para São Paulo. Ao chegar, irá direto para o Hospital Sírio Libanês onde a aguardam os médicos que cuidam dela desde a descoberta há mais de 45 dias de um nódulo linfático debaixo da axila do braço esquerdo. O nódulo foi retirado.

Pela manhã, Dilma estava bem e trabalhou normalmente no Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona o governo por causa da reforma do Palácio do Planalto. Recebeu em audiência o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Começou a sentir dores em uma das pernas pouco antes do meio-dia. E a dor só fez aumentar até o fim da tarde – apesar de por orientação dos médicos paulistas ela ter ido a um hospital de Brasília tomar remédios diretamente na veia. Auxiliares da ministra temem que ela tenha tido uma trombose.

Na semana passada, a ministra se submeteu à segunda de uma bateria inicial de seis sessões de quimioterapia. Ela própria confirmou no último dia 25 a descoberta da doença.

Atualização das 22h23m – Em torno das 16h, Dilma saiu Centro Cultural Banco do Brasil às pressas dentro de um Peugeot sem placa oficial. Foi a um hospital tomar a injeção prescrita pelos médicos paulistas. Mais tarde, em contacto com eles, queixou-se de que a dor se tornara “lancinante”. Foi quando os médicos decidiram que ela deveria embarcar para São Paulo.

 

Related posts

Proposta que acaba com foro privilegiado encontra resistência na Câmara

Polícia tem dois suspeitos do crime na Asa Sul

Fábio Pannunzio

PT aconselha Sarney a se afastar

Fábio Pannunzio

Leave a Comment