Agência Estado – Se existisse uma cidade chamada Cargolândia, habitada por ocupantes de cargos de livre nomeação à disposição do governo Dilma Rousseff, ela... Ministros de Dilma poderão nomear 7 mil sem concurso

Agência Estado –

Se existisse uma cidade chamada Cargolândia, habitada por ocupantes de cargos de livre nomeação à disposição do governo Dilma Rousseff, ela teria cerca de 7 mil moradores, população superior à de 1.967 municípios brasileiros.

O mapa publicado com os prédios da Esplanada dos Ministérios distorcidos de acordo com o número máximo de funcionários “de confiança” que cada pasta poderá abrigar, é uma tentativa de dimensionar essa Cargolândia – superestimada pela oposição, minimizada pelo governo e desconhecida por quase todos.

Durante a campanha presidencial, o tucano José Serra atacou em diversos momentos o loteamento político da administração federal – em debate com a adversária Dilma, citou o número de 21 mil cargos, “a maior parte voltada a partido, a companheiro”.

Levantamento feito pelo Grupo Estado, porém, revela que são pouco mais de 7.060 os funcionários que os futuros ministros poderão nomear sem a necessidade de concursos públicos. Se todos esses cargos forem ocupados, os salários consumirão cerca de R$ 34 milhões por mês dos cofres públicos.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Estadão

Comentários

  • Panchenlama

    28/11/2010 #1 Author

    "Ministros de Dilma …

    União do rôto com esfarrapada, só podia dar nisso: alta da inflação e queda do Real brasileiro:
    http://blog.planalto.gov.br/mais-do-que-desvalori

    Em assim sendo, corre minha gente, comprem dólar agora, pois o que se vê a partir de janeiro, é o povo brasileiro adernando nas águas de alta da inflação e desvalorização do Real brasileiro.!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *