Correio Braziliense Notí­cias Polí­tica

Correio Braziliense – Política – Encontro da presidente eleita com o governador do Rio acontecerá esta noite

Correioweb- Foi antecipada para a noite desta segunda-feira (29/11) o encontro da presidente eleita, Dilma Rousseff, com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A reunião estava prevista para amanhã à tarde. Eles vão discutir as operações de ocupação de territórios da capital fluminense e de combate ao tráfico de drogas. A informação é da assessoria do governo de transição.

Na última semana, uma força-tarefa articulada pelas polícias civil, militar e federal e Armadas conseguiu retomar o controle da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, antes dominados por traficantes.

Durante esse período, a presidente eleita manteve contato por telefone com Cabral. O primeiro aconteceu na noite de quinta-feira. Dilma prestou solidariedade ao governador e à população do estado. No dia seguinte, Dilma telefonou mais uma vez para pedir notícias sobre a operação. De acordo com a assessoria da transição, a presidente eleita atribuiu o sucesso do combate ao crime organizado à parceria entre os governos federal e do Rio. Além disso, destacou a importância da utilização dos equipamentos blindados da Marinha e a cooperação entre as forças policiais.

Para ler o original clique aqui: Correio Braziliense – Política – Encontro da presidente eleita com o governador do Rio acontecerá esta noite.

Related posts

Operação Pelada: como a Corregedoria preparou o flagrante contra a escrivã e mentiu para incriminá-la

Fábio Pannunzio

Central Única dos Aloprados?

Folha rejeitou anúncio de Paulo Henrique Amorim que desvirtuou sentença

Fábio Pannunzio

Leave a Comment