Blog do Pannunzio

Lula evita falar sobre Dilma na China

O estado de saúde da ministra Dilma Roussef só mereceu uma rápida menção pública do presidente Lula, que está em viagem à China. Ao final de um evento que reunia empresários dos dois países, questinado pelos repórteres que o acompanhavam, o presidente se limitou a dizer que havia recebido informações sobre Dilma e que ligaria para o Brasil para saber mais notícias.

Até agora não houve nenhuma oportunidade para que os jornalistas questionassem o presidente sobre as implicações políticas da internação da ministra, que representa hoje o projeto eleitoral de Lula.

A cobertura, por enquanto, se limita aos fatos da agenda oficial. Hoje houve dois discursos: um na inauguração de um centro de estudos sino-brasileiros, outro durante o evento empresarial. Lula estava contido. Improvisou somente na segunda oportunidade, mas não tocou no nome de Dilma.

Como o dia está terminando em Pequim, a próxima oportunidade de contato será na manhã de amanhã. Uma entrevista coletiva foi marcada no encerramento da viagem, ritual que Lula tem seguido durante seus périplos no exterior. A conversa com os repórteres está marcada para as 10h30 da manhã, horário de Pequim, 23h30 da noite de hoje em Brasília.

Related posts

Relatório aponta que diretor fraudou sistema de crédito no Senado

Fábio Pannunzio

Revista com reportagem sobre o patrimônio bilionário de Gim Argello some das bancas de Brasília

Fábio Pannunzio

Do lado de fora do Congresso, Movimento Fora Sarney volta a atacar

Fábio Pannunzio

Leave a Comment