Correio Braziliense Notí­cias Polí­tica

Investigado por escândalo, Agaciel Maia é candidato a Comissão de Orçamento

Correio web

A estreia do ex-diretor do Senado Agaciel Maia (PTC) na Câmara Legislativa está programada para ser no alto escalão. Após sair do Senado sob acusação de protagonizar o escândalo dos atos secretos, o deputado distrital eleito com 14 mil votos é fortíssimo candidato a assumir a presidência da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof), uma das mais importantes da Casa. Análises de propostas que envolvam recursos financeiros e o orçamento do Distrito Federal são produzidas na comissão. As apostas em torno do novato ganharam força nos últimos dias, ao contrário da expectativa de alguns governistas, que afirmavam que a cobiçada vaga ficaria nas mãos de um aliado declarado ao governo, como o deputado Cláudio Abrantes (PPS).

A novidade no rumo das negociações sobre a partilha dos espaços na Câmara revela que o chamado grupo dos 14 — que mediu forças com o governo logo no primeiro dia do ano no debate que definiu as vagas da Mesa Diretora — ainda atua e está pronto para o contra-ataque caso seja necessário. A história política da Casa mostra que os presidentes da Ceof e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), outra área disputada no universo legislativo, são sempre aliados, mas, desta vez, a situação pode ser diferente.

Em uma reunião na noite da última quarta-feira com a cúpula do governo, o nome de Agaciel foi lançado como titular da Ceof. O bloco do deputado — intitulado como Renovação Democrática e formado também pelos peemedebistas Rôney Nemer e Benício Tavares, além de Dr. Michel (PSL) e Wellignton Luis (PSC) — indicou o colega para a função. Outro grupo favorável à indicação é o chamado Democrático Progressista, cujos integrantes são Cristiano Araújo (PTB), Benedito Domingos (PP), Aylton Gomes (PR) e Washington Mesquita (PSDB). Durante o encontro, o governador Agnelo Queiroz (PT) manteve posição neutra, pela relação próxima que cultiva com Cláudio Abrantes. Fonte ouvida pelo Correio conta que Agaciel tem sido leal até hoje à base do governo, além de despertar o apreço de políticos devido à sua habilidade de articulação e inteligência.

via Correio Braziliense – Cidades DF – Investigado por escândalo, Agaciel Maia é candidato a Comissão de Orçamento.

Related posts

Terra tremeu em Goiás há 4 dias

Fábio Pannunzio

Julgamento do assassinato de Celso Daniel começa nesta 5ª

Advogado de Heraldo Pereira vai denunciar novo descumprimento de sentença

Fábio Pannunzio

Leave a Comment