Deu no jornal Folha de São Paulo Notí­cias Polí­tica

Em 5 anos, Itamaraty deu 328 passaportes especiais

O Itamaraty concedeu 328 passaportes diplomáticos em caráter excepcional e por “interesse do país” de 2006 a 2010, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os beneficiados estão ex-vice-presidentes, ex-governadores, vice-governadores, 11 prefeitos de “grandes capitais”, presidentes de partidos, ministros aposentados de tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União, líderes religiosos, diretores e secretários-gerais do Congresso Nacional.

O detalhamento consta da resposta assinada pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e enviada ao Ministério Público Federal no Distrito Federal.

No dia 6 de janeiro, a Folha revelou que os filhos de Lula Marcos Cláudio, 39, e Luís Cláudio, 25, receberam o superpassaporte em caráter excepcional. O pedido foi feito pelo então presidente, com a justificativa de ser “interesse do país”.

Outros três filhos e três netos de Lula também receberam o benefício dado pelo ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim.

via Folha de S.Paulo – Em 5 anos, Itamaraty deu 328 passaportes especiais – 16/02/2011.

Comentários

Related posts

PF prende ‘faxinado’ dos Transportes

A economia e a “Síndrome do Deslocamento de Caderno”

OMS investiga doença misteriosa que já matou 60 crianças no Camboja

Leave a Comment