Deu no jornal Folha de São Paulo Notí­cias

Chuva deixa morador sem luz por mais de 26 horas

Moradores de diversos bairros da cidade de São Paulo enfrentaram cortes no fornecimento de energia que superavam ontem 26 horas.

Boa parte dos casos foi provocada por quedas de árvores sobre a fiação aérea devido à chuva de anteontem.

Era a situação da rua Francisco de Brito, no Tucuruvi (zona norte). Por volta das 15h de anteontem, uma araucária despencou devido ao vendaval. Às 17h15 de ontem, ainda faltava luz no local -e a via seguia interditada.

“Para mim está bem complicado, já que moro no décimo andar. Agora tenho que pensar bem antes de sair de casa”, disse Carlos Favaro, 62, aposentado que é morador de um prédio na rua.

O corte no fornecimento de energia atingiu uma casa de repouso de idosos na rua do Alto, no mesmo bairro.

“Tivemos que improvisar uma caixa de isopor com gelo para guardar a insulina de uma senhora que tem diabetes, já que a geladeira parou de funcionar”, afirmou a dona do asilo, Rosa Mourad, 48. Os idosos tiveram que tomar banho de caneca. A energia lá foi retomada às 14h30.

Ao longo do dia, ao menos outros oito bairros registraram trechos com falta de luz, incluindo Santana, Jaçanã, Vila Maria, Tremembé e Jardim São Paulo (zona norte), Jardim da Glória e Moema (sul) e Liberdade (centro).

Os reparos, na maioria das vezes, só podiam ser iniciados após a retirada, por Defesa Civil e bombeiros, de árvores que atingiram a fiação.

Segundo a Eletropaulo, no começo da noite de ontem 98% das ocorrências estavam resolvidas. Afirmou ainda que a rede aérea também foi afetada por ventos e raios.

Foram registrados ventos de até 96 km/h -é a maior velocidade desde que a estação do Instituto Nacional de Meteorologia, no Mirante de Santana (zona norte), começou a medição, em 2000.

Também houve falhas em semáforos. Por volta das 20h, havia ainda 92 com problemas, sendo 61 totalmente apagados e outros 31 em amarelo intermitente.

Em dias comuns, a CET costuma registrar problemas em cerca de 40 semáforos.

via Folha de S.Paulo – Chuva deixa morador sem luz por mais de 26 horas – 23/02/2011.

Comentários

Related posts

Furacão se dirige ao Haiti e país pode ter novo desastre – internacional – Estadao.c

Testemunhas listadas por Demóstenes se negam a defendê-lo

Fiquem tranquilos. Mundo não acaba antes do natal, diz Marcelo Gleiser

1 comment

Zackary Ruelas 25/02/2011 at 10:44

Oi, adorei o blog! Muito útil, vou recomendar para todos os meus amigos!

Reply

Leave a Comment