A Secretaria de Segurança Pública divulgou, agora há pouco, uma nota na qual qualifica como “criminoso” e “espionagem” o vazamento de um video  que...

A Secretaria de Segurança Pública divulgou, agora há pouco, uma nota na qual qualifica como “criminoso” e “espionagem” o vazamento de um video  que registra um encontro entre o secretário Antônio Ferreira Pinto e um jornalista da Folha de São Paulo. As imagens foram gravadas pelo circuito de cameras de segurança do Shopping Pátio Higienópolis, vizinho à sede da SSP.

No encontro, segundo fontes policiais, Ferreira Pinto teria “vazado” para o repórter Mário Cezar Carvalho um dossiê sobre as atividades privadas do ex-coordenador de Análise e Planejamento Túlio Kahn, demitido na semana passada por supostamente vender informações sigilosas da secretaria para empresas públicas e privadas. O video, que foi obtido pelo radialista  João Alkimin, do site São José Dia e Noite, foi reproduzido pelo Blog do Pannunzio e pode ser visto aqui.

O Blog do Pannunzio enviou e-mail à SSP nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira. Sete perguntas foram feitas, mas apenas três foram respondidas na nota. A Secretaria de Segurança Pública não explicou o motivo do encontro, nem que documentos continha o envelope que Antônio Ferreira Pinto aparece portando nas imagens, muito menos se foi ele ou não quem vazou o dossiê que, uma vez pubicado, acabou determinando a demissão de Kahn.

Leia, abaixo, a íntegra da nota.

 

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informa

1) É grave a obtenção e a divulgação de imagens do circuito interno de um shopping center de São Paulo. Não por seu conteúdo, mas pelo forte indício de que grupos criminosos as utilizaram para espionar o primeiro escalão do Estado e o trabalho legítimo da imprensa, protegido pela Constituição Federal da República.

2) As imagens mostram um encontro ocorrido em um lugar público entre o secretário de segurança de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto e um jornalista de importante veiculo de comunicação.

3) Não há nada de suspeito na conversa entre ambos. Suspeito seria um encontro do secretário com criminosos comuns ou funcionários públicos corruptos.

4) A imagem de pessoas só podem ser utilizadas se houver expressa autorização ou por ordem judicial. Portanto, o vazamento das imagens produzidas pelo circuito interno do Shopping Higienópolis constitui crime.

5) Deve-se, aliás, à continuidade do combate ao crime e à corrupção policial a queda histórica dos índices de criminalidade em São Paulo. O Estado de São Paulo atingiu o menor índice de homicídios da história recente. É o que apontam as Estatísticas da Criminalidade divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Novamente o crime caiu em São Paulo e chegou-se, em 2010, a 10,47 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes. Em 1999, quando a taxa era de 35,27/100 mil, alcança a significativa marca de 70,3%. De lá para cá, os índices têm mostrado queda consistente. A taxa de 10,47, registrada em 2010, é menor do que a metade da taxa de homicídios brasileira, de 24,5 para cada 100 mil habitantes/ano.

6) Tal avanço só foi possível pela sucessão de políticas de segurança virtuosas, acompanhadas, sempre, do combate implacável à corrupção e à violência policial. Desde 2009, 298 policiais foram demitidos a bem do serviço público. Outros 324 foram expulsos ou exonerados.

7) Vale ressaltar que, desde a recondução do secretário Ferreira Pinto ao cargo de secretário da Segurança, o inconformismo de uma pequena parcela de policiais prejudicados com a austeridade da política atual de segurança se intensificou.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

 


  • EVERARDO

    10/03/2011 #1 Author

    SR. ARGENAU LÓGICO QUE SOU CONTRA MAS VEJA MEUS POSTS ANTERIORES E TRIE SUAS CONCLUSÕES!
    SOU CONTRA TODO TIPO DE ABUSO
    O ENGRAÇADO É QUE SÓ VAZOU AGORA DEPOIS DE 2 ANOS
    VC NÃO ACHA ESTRANHO!?
    EU NÃO SOU CORREIRIA VC É???
    FAZ UMA INVESTIGAÇÃO NAS DELEGACIAS E VC VAI DESCOBRIR MUITA COISA PODRE!
    OFERECE UMA RECOMPENSA PARA POLICAIS HONESTOS E PESSOAS EXTORQUIDAS E QUE VC DESCOBRIRÁ TUDO SOBRE OS CORRUPTOS E CORRUPTORES CORRUPTORES

    Responder

    • argenaul

      10/03/2011 #2 Author

      Por isso mesmo que postei para você, já li seus posts aqui e no flit. Achei estranho você colocar que a escrivã vai ser beatificada! Acho estranho também o vídeo ter vazado só agora, mas será que não foi num momento certo? Já que esta bizarrice aconteceu e nada foi feito para punir os ignorantes? Precisou cair na net para se chamar a atenção para o caso! Infelizmente acredito que tenha muitos casos por aí, não só em SP mas no Brasil todo! A corrupção é geral não só em âmbito policial. E que merda é essa de para saber as coisas a gente tem que dar recompensa? Misericórdia, carecemos mesmo de humanidade…

  • Suely

    10/03/2011 #3 Author

    Srs,
    Infelizmente desde o tempo do Sr.José Serra, vimos, e sentimos o peso da censura,da manipulação da mídia (certa parte dela,que é tendenciosa).No entanto não podemos ser levianos e debitar nesse ou naquele homem a culpa de tudo
    que vem ocorrendo, creio que o sistema está corrompido, a sociedade como um todo aprova, ou ignora certas questões,que são de suma importância para a sociedade como um todo, mas muito mais essencial aos de pouco poder aquisitivo.Esta falta de consciência, de generosidade,de certos segmentos inflamam a crença de que se pode rasgar a constituição,de que o funcionalismo é um peso,mesmo quando não recolhem a previdência há 20 anos, e vendem todo patrimônio paulista, assim chegamos até aqui, sem saúde, sem segurança, com professores sendo mortos,e baixa qualidade de ensino.Enfim,a culpa é nossa, que não vemos o rosto do lixeiro, que não nos preocupamos com oporteiro do prédio,que ignoramos o fardo dos realmente carentes.
    Pagamos todos o preço, por esse egoísmo, que alicerça estes que detém o poder.

    Responder

  • dodo

    10/03/2011 #4 Author

    PANNUNZIO.INVESTIGUE A FUNDO O ATENTADO AO TELHADA E AO QUARTEL DA ROTA, MAS SERIO MSM.

    Responder

  • Ernesto de la serna

    09/03/2011 #5 Author

    Vergonhoso, indignante ver homens publicos pagando de “honestos”, probos, caçadores de corruptos, falsos moralistas!! Não basta ser honesto, tem de parecer honesto!!! PELA SAIDA DO SSP JÁ!!! PELA SAIDA DO DGP PRA ONTEM!!! VENDILHOES DA POLICIA CIVIL!!!

    Responder

  • mendigopol

    09/03/2011 #6 Author

    kuakuakua!! O vazamento (novamente) é “criminoso”, o que ocorreu não é????? Pelamordedeus sociedade civil!! Imprensa, Panunzio! Homens de Bem e sensatos!!!! è inadmissivel que homens publicos insistam em tapar o sol, em enrolar o povo, em dominar a imprensa!! em condenar o sofá pelo adulterio!!! Isso é um descalabro ! é escandaloso um secretario, governador ficarem impassiveis diante de violacoes de dir humanos graves como o video da escriva e agora esse “trafico imoral de informacoes!!! Exijam que A SSP explique JÁ!!! O QUE OCORREU NO ENCONTRO!! QUAL O TEOR DO ENCONTRO? O QUE CONTINHA NOS ENVELOPES?? QUEM NÃO ESCONDE SEGREDOS NÃO TEMERÁ EM REVELAR O QUE TINHA DENTRO DOS ENVELOPES!!! DESEMBUCHEM JÁ!!!!

    Responder

  • fabio gomes

    09/03/2011 #7 Author

    Tem muita sujeira na ssp de sp, porque vocês acham que o PCC está calmo? Deve ser por isto que o pinto não larga o osso.

    Responder

  • ESCRIBA.2011

    09/03/2011 #8 Author

    Caro Pannunzio…

    É interessante a “resposta” em Nota da SSP… senão vejamos:

    no itém “4” – veja: “A imagem de pessoas só podem ser utilizadas se houver expressa autorização ou por ordem judicial. Portanto, o vazamento das imagens produzidas pelo circuito interno do Shopping Higienópolis constitui crime.”

    Ora, se a SSP “reconhece” considera “CRIME” o vazamento de “imagens” sem autorização das partes envolvidas ou de qualquer JUIZ, o que dizer “então?” das imagens que divulgaram o “vídeo da ESCRIVÃ V. que foi humilhada e execrada por delegados do DOP – corregedoria, culminando no AFASTAMENTO de seus protagonistas…?????

    Então, se há CRIME agora no “vídeo” divulgado, HÁ mais CRIME ainda no vídeo da “escrivã Humilhada”, a própria SSP em suas “palavras” revela isso… Portanto, pergunta-se “cadê os delegados criminosos – daquele crime – que até agora não foram punidos….????

    no itém “5” – Qualquer POLICIAL civil que se preze têm suas inúmeras “DÚVIDAS” quanto às informações – estatísticas – divulgar “números” de estatística é fácil, mas vá perguntar à qualquer “CIDADÃO COMUM” qual a sua sensação de SEGURANÇA, ou melhor de INSEGURANÇA….

    Não estou afirmando que as estatísticas são manipualdas, NÃO, não sei se isso ocorre… (bem, poderiam confrontar o número de homicídios com os dados estatísticos do IBGE, no caso, dos registro de ÓBITOS dos cartórios PAULISTAS, por certas regiões e/ou períodos, e confrontar com os registros de ocorrências de homicídios… certo…???
    Para cada homicídio deve corresponder um registro de ÓBITO, certo ??? (ou estou errado…???). Não entendo muito bem de estatísticas, mas poderia haver uma “comparação” por assim dizer (principalmente no que constar como “causa mortis”).

    Eut também, apenas, “ouvi dizer”, na chamada “à boca pequena”, no meio policial, que a REDUÇÃO em homicídios deve-se ao chamado “partido”, ou P.C.C., porque “mancha” a imagem deles… sabe, assim, apenas por “ouvir dizer” (não estou afirmando nada)… só sei o que ouço…

    no itém… “7” – Este, a SSP “acertou” em parte: “o inconformismo de uma pequena parcela de policiais prejudicados com a austeridade da política atual de segurança se intensificou”

    Primeiro…, o INCOFORMISMO com o secretário é GERAL e NÃO apenas de uma pequena minoria, e aliás, é essa AUSTERIDADE (que somente ocorre contra a POLÍCIA CIVIL) é que está levando à desagregação, demonstivação, desavalorização e ruína da instituição POLICIAL civil…

    É, simplesmente, o “PUNIR”, simplesmente por “punir”, sem qualquer critério de DIREITO, de DEMOCRACIA, sem qualquer critério de JUSTIÇA… porque essa NÃO está na concepção da SSP…

    PUNIR, pura e simples… e vangloria-se depois por ter exonerado tantos…

    Responder

    • EVERARDO

      09/03/2011 #9 Author

      O SR. ESCRIBA APROVEITA E FALA PARA O SR. PANUNNZIO FAZER UMA REPORTAGEM SOBRE RECLOHAS DE PUTEIROS, CHEFE DOS TIRAS E ESCRIBAS QUE RECEBEM DINHEIRO DO JOGO DO BICHO, FISCALIZAÇÃO DE DESMANCHE,E DE LOJAS DE AUTO, CAÇA NÍQUEIS, ADVO FAZENDO ELO NA DELEGACIA PARA RECEBER QSJ
      VAMOS LARGAR DE SE HIPÓCRITA E COLOCAR ENTÃO UM GENERAL OU UM DELEGADO FEDERAL
      SAI O PINTO E NTRA UM GENERAL OU UM DELEGADO FEDERAL E PRONTO
      E MAIS FALA PRO PANNUNZIO FALAR COM O CONGRESSO OU A ASSEMBLÉIA PARA DAR GRATIFICAÇÕES E PRÊMIOS AOS BONS POLICIAIS QUE SÃO PERSEGUIDOS PELOS CORREREIRAS MAU CARATERES SEREM DENUNCIADOS E COLOCADOS ATRÁS DA PRISÃO!
      NINGUÉM E SANTO NESTA POLÍCIA AMIGO CONHEÇEO ALGUNS QUE SÃO BONS, OS CARAS DA CORRÓ ERARAM , MAS A ESCRIVÃ AGORA VAI SER BEATIFICADA!
      ELEA JÁ DEVIA FAZER ISSO A TEMPO E MAIS O DELEGADO DELA E O PESSOAL DA DELEGACIA NÃO INTERVIU POR QUE??

    • Fábio Pannunzio

      09/03/2011 #10 Author

      Me dê algum elemento concreto e amanhã mesmo a matéria estará no blog.

    • argenaul

      10/03/2011 #11 Author

      Everardo, você concorda com as atitudes dos delegados da corregedoria em relação à escrivã? Como você mesmo escreveu eles erraram, mas depois de uma pessoa ser humilhada, sem ter como se defender, pois estava algemada com as mãos para trás, como ser beatificada? Como se sentir beatificada? Se todos que cometem crimes dentro da própria polícia fossem humilhados, então não fariam mais merda? O crime que ela praticou ou não não é maior que ter sua dignidade ferida! Vocês podem fazer isso com o Marcola? Podem fazer isso com os políticos? Só sei que ficou estranha a sua argumentação.

  • Comissão Aprovados

    09/03/2011 #12 Author

    Nisto que transparece ser uma batalha de fogo amigo (PSDB), quem paga o pato é a população e os 128 aprovados no Concurso de Fotógrafo Técnico Pericial, que teve a fase final cancelada.
    Sr. Governador, vai pagar para ver?
    Mais detalhes do Concurso no link abaixo:

    PARTE 1: http://www.youtube.com/watch?v=0EauDyUQ2D8

    PARTE 2: http://www.youtube.com/watch?v=H0ubS57QxL8

    Responder

  • ESCRIBA.2011

    09/03/2011 #13 Author

    Caro Fábio Pannunzio

    Primeiro, parabenizo o senhor por este “espaço” democrático dedicado em seu “blog”, que demonstra ser um dos poucos e raros jornalistas “sérios” deste País.

    Segundo, sempre se argumentou e muitos defenderam, até com bravatas, por uma IMPRENSA “livre”, imparcial e idônea, e isso també é questionável em várias áreas do poder público, e por que não dizer, da atividade privada também.

    Lamento muito, observar, e vêr “parte” dessa mesma IMPRENSA que sempre se postou como INCÓLUME de vícios, IMPRENSA que sempre se colocou como IMPARCIAL, Livre e afeta à democracia, mas…, MAS neste momento se coloca “À VENDA” de interesses, no minimo, DUVIDOSOS, para NÃO se dizer escusos.

    Compreendo que todo JORNALISTA deve contar com sua FONTE particular de informações, o seu INFORMANTE; como assim também o é na atividade policial.
    Mas essa FONTE, quando oriunda do próprio PODER PÚBLICO, não pode com – exclusividade – e com interesse de MANIPULAÇÃO da INFORMAÇÃO acessar somente à uma mídia jornalística.
    Ou melhor, o PRIVILÉGIO da eventual INFORMAÇÃO prestada àquele jornalista da Folha (quer tenha ocorrido ou NÃO), já denota alguma MANOBRA para que a VERDADE seja encoberta, ou que seja exposta da forma diferente ao que é!

    Senhor Pannunzio…

    É por CONTAR, ainda, com JORNALISTAS “SÉRIOS”, CORRETOS, como o senhor se apresenta, que MUITOS policiais civis, num “refúgio”, conseguem manifestar as VERDADES (que NÃO podem ser ditas)

    Por sermos oprimidos por uma LEGISLAÇÃO ultrapassada, uma lei orgânica fruto do período de “exceção”, diga-se período DITATORIAL, os mesmos POLICIAIS civis ENCONTRAM abrigo no “blog” FLIT PARALISANTE, do dr. Roberto C. Guerra.

    E também agora, neste blog, podem manifestar e expor algumas das REALIDADES que são ocultas, ou de longe são de conhecimento do público em geral.
    São expostas as vissicitudes e mazelas da profissão POLICIAL CIVIL…

    NÃO estou defendo que entre nós NÃO se achem ERROS, ao contrário, sim eles ocorrem como em qualquer profissão.
    NÃO temos santos aqui!

    MAS, a POLÍCIA CIVIL vêm nos últimos tempos passando por um processo paulatino de desagragação, de desestruturação, processo de DESMOTIVAÇÃO e de DESMORALIZAÇÃO; e que, INFELIZMENTE, esse processo é oriundo do poder governante.

    NÃO se dá o devido VALOR e RESPEITO aos POLICIAIS CIVIS!
    Esquecendo-se que são HOMENS e MULHERES, chefes de família, Pais, Mães, Maridos e esposas, e que LUTAM e se dedicam diuturnamente em prol de uma famigerada Segurança Pública…

    SEGURANÇA PÚBLICA, aliás, que parece atender mais à interesses PRIVADOS.

    Pois bem, NÃO renego que temos falhas e deficiências; mas NÃO é o ERRO de alguns poucos ou dezenas de poucos, que o “nome” de toda uma constelação de POLICIAIS CIVIS é banalizada e jogada ao lixo.

    LAMENTAVELMENTE, isso também passa, quer alguns queiram ou não, pela base, a FORMAÇÃO DO POLICIAL e sua VALORIZAÇÃO profissional que, infelizmente, neste Estado de SÃO PAULO – NÃO ocorre.

    BASTA ver, é simples, o Estado mais RICO da Federação NÃO PAGA aos seus policiais o devido salário, ou melhor, é o PIOR salário do BRASIL.
    e não há DESCULPAS para NÃO se pagar melhor.

    RESULTADO:
    Delegacias de Polícia na Capital, Grande São Paulo e Interior com extrema CARÊNCIA de POLICIAIS, desde DELEGADOS até ESCRIVÃES, INVESTIGADORES e até carcereiros (entre outras carreiras operacionais).

    O DESINTERESSE pela carreira de DELEGADO DE POLÍCIA em SÃO PAULO (matéria até de divulgação em outros jornais), porque o ESTADO “patrão”, por NÃO querer cuidar dos “seus”, PERDE profissionais para outros ESTADOS que PAGAM um salário melhor.

    Policiais de outras carreiras, também procuram melhores colocações em outros CONCURSOS e carreiras, até fora do ESTADO.

    HOJE, a situação é a seguinte: QUEM têm algum ESTUDO ou está se formando, PROCURA uma melhor colocação e melhores condições em outras áreas, QUEM pode vai se EVADINDO desta POLÍCIA CIVIL.

    BACHARÉIS EM DIREITO já se demonstram DESINTERESSADOS pela carreira de DELEGADO DE POLÍCIA de SÃO PAULO, ciêntes do BAIXO SALÁRIO e das péssimas condições de trabalho.
    Ou, quando entram na POLÍCIA preservam o interesse em APENAS cumprir o período de três anos como ATIVIDADE JURÍDICA, e POSTERIORMENTE tentam e ESTUDAM para ESCALAR outras áreas, buscam CONCURSOS para serem PROMOTORES, PROCURADORES, JUÍZES, etc.

    (sempre à busca de melhores condições e salários dignos)
    AFINAL, quem ESTUDA CINCO ANOS nas cadeiras universitárias a ciência do DIREITO, logicamente, adquire a base de um conhecimento ímpar, que NÃO é valorizado por este Governo de São Paulo.

    RESULTADO: Perdem-se CÉREBROS, Homens e Mulheres, Operadores do DIREITO, que vão representar o Estado (ou deveriam) como Autoridade policiais e decidirem muitas vezes, questões importantes como a PRISÃO ou não de alguma pessoa.

    Por fim…, NÓS, POLICIAIS CIVIS vemos que a nossa INSTITUIÇÃO está em EXTINÇÃO..

    Só lamentamos… e RECORREMOS AOS “poucos” OUVIDOS que nos querem e podem ouvir.

    Responder

  • Paulo Cancela

    09/03/2011 #14 Author

    Os Delegados que deixaram uma escrivã nua- foram pormovidos e trasnferido para depatamento de elite da Policia Civil- a Policia Civil- ja foi baba ovo da ditadura – agora, continua instrumento da Politica – só falta fechar .
    Sr. Fábio Panunzio, será que algum Escrivão do Denarc vai trabalhar com estes delegados que representam a vergonha que é a Policia judiciária ou Policia analfabeta

    Responder

  • VERDADES INCOVENIENTES…

    09/03/2011 #15 Author

    Pensando bem,

    eu acho que tanto a banda podre da Polícia Civil (existente em qualquer sociedade humana) quanto a banda limpa (bastante numerosa!) mudaram de ideia!

    Querem que o Secretário de Segurança continue no cargo, a fim de que todos concluamos se essa política de combate à corrupção na polícia civil era pra valer ou se era pura e explícita demagogia….

    Fica, Antonio Ferreira Pinto!

    Assim, ficará cada vez mais claro e visível o quanto o senhor perseguiu a Polícia Civil! O quanto ela foi humilhada e execrada pelo senhor, sob o questionável pretexto de combate à corrupção!

    Fica! Queremos ver o senhor pagando por todas as ofensas irrogadas injustamente contra DELEGADOS DE POLÍCIA E POLICIAIS CIVIS HONESTOS, SÉRIOS, HONRADOS E COMPETENTES que, graças a políticas como as que o senhor foi protagonista, sobrevivem com o Pior Salário do Brasil!

    Fica! OS DELEGADOS DE POLÍCIA (UNANIMEMENTE, inclusive os honestos…. sim, eles existem e são maioria!) querem tirar toda a história a limpo!

    Só não achamos justo que o Governador Geraldo Alckmin sofra os efeitos colaterais da necessária releitura dessa recente história.

    Responder

  • Giovanni Falconi

    09/03/2011 #16 Author

    Caros Leitores,

    É simplesmente LAMENTÁVEL ler uma nota dessa estirpe. A SSP diz que houve crime no “vazamento” do vídeo. Que crime??? O desconhecimento jurídico do autor dessa nota é lastimável. As imagens foram gravadas em um LOCAL PÚBLICO, o Secretário de Segurança é um HOMEM PÚBLICO; não houve nenhuma violação da intimidade de ninguém. Houve uma evidência de uma traição contra o Governador!

    1) O que podemos esperar de um sistema em que o Delegado de Polícia de SP recebe os mais baixos salários do Brasil? Chega dessa historinha de que o Ferreira Pinto é o moralizador da Polícia Civil! Isso não cola mais!

    2) Como querem que os policiais e Delegados estejam satisfeitos com o Secretário Antonio Ferreira Pinto?
    A POLÍCIA CIVIL foi chamada de inerte e letárgica por Antonio Ferreira Pinto. Talvez ele não tenha se dado conta de que um dos maiores responsáveis pela Polícia Civil é ele próprio. O que ele fez para melhorar a Instituição?

    3) E os homicídios classificados artificialmente como lesões corporais seguidas de morte para maquiar as estatísticas?

    4) E as humilhações sofridas pela Polícia Civil? E o tratamento discriminatório da PC em relação à PM?

    5) E as inversões de valores, onde um agente da autoridade (capitaes e coronéis da PM) recebe maiores vencimentos do que uma Autoridade Policial ?

    6) E os dois corregedores que torturaram a escrivã e receberam os parabéns pessoalmente do Secretário dois dias após a sessão de tortura (segundo informações de repórteres)?

    7) DEUS SALVE A POLÍCIA CIVIL! DEUS ilumine o novo Governador Geraldo Alckmin e que ele REVEJA COM URGÊNCIA TODO ESSE SISTEMA DA SEGURANÇA PÚBLICA!

    8) NÃO É A BANDA PODRE DA POLÍCIA CIVIL QUE NÃO QUER MAIS FERREIRA PINTO! NINGUÉM MAIS O QUER! NINGUÉM MAIS O ACEITA! NÃO HÁ MAIS AMBIENTE PARA DEMAGOGIA!

    Em nome do Combate à corrupção na Polícia Civil, o que houve foi humilhação, esculacho, desmandos, ilegalidades…

    Responder

  • Augusto

    09/03/2011 #17 Author

    A culpa é sempre do sofá. É sempre do cara que vazou o vídeo. Não tem nada de ilícito na divulgação do vídeo, pois o secretário estava num local público. A nota apenas distorce os fatos e não explica nada.

    Responder

  • informante

    09/03/2011 #18 Author

    se a criminalidade cai em sao paulo foi por causa do khan e das policias, que tav la desde 2000; NADA A VER COM ESSE PINTO CAGUETA

    Responder

  • Giovanni Falconi

    09/03/2011 #19 Author

    POR QUE O SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO FOI MANTIDO NA SSP?

    GRAÇAS A UM JORNAL DE SERIEDADE DUVIDOSA… Aliás, cade essa notícia no Jornal da BAND???

    E aquela notícia (FALSA) plantada neste mesmo jornal dando conta de que 800 delegados estariam sendo investigados pela Corregedoria? Como fica?

    “Na época em que Alckmin montava seu gabinete, jornal paulista vazou a informação (plantada sabe-se lá com que interesses, mas podemos imaginar) de que a saída de Ferreira Pinto significaria a vitória da “banda podre” da polícia paulista. A reportagem saiu na “Folha” (o jornal costuma estar à disposição para as manobras de Serra), e foi assinada por Mario Cesar Carvalho. Guardem esse nome.
    Depois disso, Alckmin ficou de mãos amarradas: se tirasse Ferreira Pinto, ganharia a pecha de beneficiar a “banda podre”. Se mantivesse Ferreira Pinto, teria cedido a pressões e manobras de um homem nomeado pelo antecessor Serra.”

    Se essa reportagem não sair no Jornal da BAND, que decepção! Até quando o abuso do direito de pauta irá prevalecer neste país?

    Fonte: http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/alckmin-x-serra-video-mostra-que-a-guerra-esta-feia-tambem-na-area-de-seguranca.html

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *