Desastres naturais Manchetes Notí­cias

Forte terremoto atinge Japão próximo à costa leste de Honshu

De acordo com dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN), um terremoto de 7.9 graus de magnitude foi registrado próximo à costa leste de Honshu, no Japão, as 02h46, pelo horário brasileiro (11/03/2011). O forte tremor ocorreu a 10 quilômetros de profundidade, abaixo das coordenadas 38.00N e 142.90E, indicadas pelo mapa abaixo. Ainda não há informações sobre vítimas.

Devido a forte magnitude e a baixa profundidade em que ocorreu, este tremor tem potencial significativo de destruição e pode causar sérios danos em construções e até vítimas fatais caso tenha ocorrido próximo a locais populosos.

Um terremoto de 7.9 graus de magnitude libera a mesma energia que 53 vezes a detonação de 1 bomba atômica similar a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 10619175 toneladas de TNT.

via APOLO11.COM – Forte terremoto atinge próximo à costa leste de Honshu, Japão.

Comentários

Related posts

CPI em evolução

Mosteiro São Bento em festa. Paulo Henrique Amorim pagou a primeira parcela devida por injuriar Heraldo Pereira

Greve dos professores federais completa um mês

1 comment

Suely 11/03/2011 at 14:39

Que Deus tenha piedade desse povo. Vi as imagens, são aterrorizadoras,e mesmo com todo esquema de segurança,a natureza burlou tudo , e de forma impiedosa destruiu tantas vidas.É mesmo o nosso fim, só tragédias,desgraças, pestes,
me preocupo com os velhos e as crianças.
Muito triste mesmo.

Reply

Leave a Comment