Manchetes Notí­cias

Serviço de localização de vítimas do terremoto do Google já tem mais de 7 mil cadastros

Mais de sete mil internautas  já cadastraram pedidos de  informações sobre pessoas supostamente desaparecidas no serviço inaugurado pelo Google para localizar vítimas do tsunami que varreu cidades costeiras do Noroeste do Japão. A página pode ser acessada no endereço http://japan.person-finder.appspot.com/ .

A pesquisa é onomástica. Não é raro encontrar o registro de situações que tiveram final feliz, embora esses casos ainda constituam a minoria. A maior parte cntém apelos desesperados para que as pessoas cujos nomes foram cadastrados entrem em contato com a família, como no fac-simile ao lado.

O Blog fez uma consulta por nomes latinos. O prenome José retorna 32 fichas. Há quatro “Silva” entre os desaparecidos. E apenas um João. Nenhum deles, pelo que se informa, é brasileiro ou descendente.

De acordo com a última estimativa feita pelo governo brasileiro, há pelo menos 300 mil dekasseguis (brasileiros natos ou descendentes de japoneses) vivendo no país, a maioria concentrada nas cidades de Hamamatsu,  Nagoya, Oizumi , Shizuoka, Gifu e Saitama. Não há informações de brasileiros entre as vítimas até o momento.

Agências internacionais de notícias dão conta da localização de 200 a 300 corpos em Sendai, a cidade mais impactada pela onda gigante. Até agora, no entanto, a contagem oficial dá conta de 88 mortos e dezenas de milhares de desaparecidos.

Comentários

Related posts

Prefeito de BH tem 17 pontos de vantagem sobre petista

Tremor em Brasília foi de 5 graus Richter

Fábio Pannunzio

Justiça dá vitória a Obama em lei de saúde

3 comments

Suely 11/03/2011 at 16:41

Acabei de ver na tv, que o governo do equador determinou a “desocupação” da costa equatoriana.
Mais de 28 países estão sob alerta.
Espero que o Sr. localize o jovem que esta sra está procurando.Parece-me que ainda não restabeleceram a energia elétrica, e que torres de telefonia foram severamente danificadas.

Reply
sonia 11/03/2011 at 15:16

por favor m ajudem eu precizo urgentememte ter noticias d flavio tsugutomo hasegawa ele e soldador no estaleiro naval da fabricacao d navio,estou desesperada a sua procura e nao tem nenhuma noticias sobre ele q esta ai n japao por favor m avise pelo e-mail.por favor se alguem poder m ajude como posso tr mais informacoes .

Reply
Fábio Pannunzio 11/03/2011 at 15:34

Senhora Sônia, entre em contato comigo pelo telefone 11-31317420. Vamos ver o que é possível fazer. Obrigado.

Reply

Leave a Comment