Os Estados árabes devem intervir na Líbia através da Liga Árabe em linha com a lei internacional e a crise na Líbia representa uma ameaça à estabilidade dos países árabes, disse o ministro das Relações Exteriores de Omã, Youssef bin Alawi bin Abdullah, neste sábado.
“O que é preciso agora é uma intervenção árabe usando os mecanismos da Liga Árabe e, ao mesmo tempo, em acordo com a lei internacional”, disse o ministro na abertura do encontro da Liga Árabe.
Ele acrescentou que a inércia árabe em relação à crise líbia pode levar a uma “indesejada intervenção estrangeira” e uma luta entre o povo líbio.
“Se a Liga Árabe não assumir responsabilidade para prevenir esta espiral, isso pode levar à lutas internas ou a uma intervenção estrangeira não-desejada”, disse ele.
via Chanceler de Omã pede ‘intervenção árabe’ na Líbia – internacional – Estadao.com.br.
3 comments
Verdade,Luciano,não havia analisado sob este ponto de vista.Obrigada.
Engraçado… Essa gente não pede intervenção ou ajuda da ONU, querem os Estados Unidos interferindo.
Já os Estados Unidos, como odeiam petróleo, fazem campanha na mÃÂdia para que o “mundo†se sinta indignado e peça sua intervenção. Direta ou indiretamente.
Estratégia velha, manjada.
Está mais do que claro, que alguém tem que intervir,ali está havendo um genocÃÂdio.Uma barbaridade,insuportável,como
o poder desfigura o ser humano, primeiro guerras santas, como se houvesse santidade em matar uns aos outros em nome Deus.
Depois essa seqüência, de ditadores matando a torto e a direito.
Nossa, passou da hora do mundo acabar.