Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Cerca de 13 milhões vivem nas regiões do Japão mais afetadas pelo terremoto

Pelo menos quatro Províncias do Japão sofreram grandes danos com o terremoto de 8,9 graus na escala Richter que atingiu o país na madrugada de sexta-feira (11). Os tremores também geraram tsunamis que chegaram à costa com mais de 10 metros de altura.

As Províncias de Miyagi, Chiba, Ibaraki e Fukushima, que ficam nas regiões norte e noroeste, foram as mais afetadas. Juntas, elas contabilizam 13 milhões de habitantes, entre os 127 milhões que moram no país.

Até agora, o terremoto já deixou ao menos 337 mortos e 531 desaparecidos, segundo balanço da polícia japonesa.

Província de Miyagi

A cidade de Sendai, uma das maiores do país, localizado na província de Miyagi, foi uma das mais afetadas pelo tremor. Com cerca de 1,3 milhões de habitantes, o município teve o aeroporto destruído. As pistas eram usadas para fazer voos para países próximos.

Agências internacionais citam que de 200 a 300 corpos foram encontrados em uma das praias da cidade. Entre as vítimas do desastre em Sendai está um homem de 67 anos, esmagado por uma parede, e uma idosa, atingida pelo teto da própria casa, que desabou.

A província de Miyagi tem cerca de 2,3 milhões de habitantes. Outro município da região, Iwanuma, que tem 42,6 mil habitantes, também foi bastante atingido.

via Cerca de 13 milhões vivem nas regiões do Japão mais afetadas pelo terremoto.

Share the Post:

Join Our Newsletter