Com informações do G1.
Apontado como namorado da neta do presidente do Senado, Henrique Dias Bernardes revelou que não sabia que a nomeação dele para trabalhar na Casa havia sido feita por meio de ato secreto.
A negociação, entretanto, feita por telefone entre José Sarney e o filho, o empresário, Fernando Sarney, mostra que muito foi feito secretamente. O telefonema que trata da negociação foi interceptado pela Polícia Federal, com autorização da Justiça. O diálogo inclui uma conversa de Fernando dizendo à filha, Maria Beatriz Sarney, que mandou o ex-diretor geral da Casa, Agaciel Maia, segurar a vaga de Henrique na instituição.
Segundo Henrique, o novo escândalo não é motivo de vergonha. “Não tenho do que me envergonhar, nem pensar em pedir pra sair daqui. Sou qualificado para cumprir essa função, cumpro meus compromissos com competência e isso pode ser comprovado por meus superiores”.
Em entrevista ao G1, o rapaz afirmou ainda que tem um currículo mais do que qualificado e que “para a Casa, é um privilégio me ter como funcionário”.