Economia Jornalismo Manchetes Notí­cias

Ressurreição: Gazeta Mercantil volta a circular em maio

Depois de quase dois anos sem circular, o jornal Gazeta Mercantil deve voltar às bancas em maio próximo. À frente do jornal ressurge o empresário Luis Fernando Levy, o dono da marca. A última edição saiu em 28 de maio de 2009.

A Gazeta Mercantil foi o principal diário de economia do País até que o empresário Nelson Tanure, que havia arrendado a marca, decidiu matar o veículo.

Tanure, que controlava o periódico por meio da empresa CBM, havia acabado de vender a Intelig, operadora de longa distância que não vingou, e tinha dificuldades em liberar seu patrimônio por causa das dívidas trabalhistas contraídas pelo jornal. A operação de venda da Intelig rendeu  R$ 600 milhões. A justiça do Trabalho  rastreou o dinheiro e  uma das contas em que ele estava depositado chegou a ser penhorada.

Uma equipe de jornalistas já está produzindo provas das primeiras edições. Não está claro se Tanure e Levy fizeram uma composição. Mas a fonte do Blog assegura: se não houver briga é porque houve algum tipo de acordo.

Comentários

Related posts

Resposta do Professor Fábio Morales ao Blog do Pannunzio

Fábio Pannunzio

Calúnia X Calúnia

Em plena guerra do PCC, secretário vai à Argentina ver jogo do Corinthians

Leave a Comment