Direitos humanos Notí­cias Racismo

PHA apela e diz que vai processar meio mundo

PHA, o Malcolm-Z da blogosfera brasileira

Aumentem o lucro do blogueiro. Paulo Henrique Amorim, que além de blogueiro é líder negro e empregado do bispo Edir Macedo, anunciou agora há pouco que vai processar 12 empresas jornalísticas e sites da internet que o criticaram por ter chamado o jornalista Heraldo Pereira de “negro de alma branca”.

PHA processa Globo, Folha e penduricalhos do PIG“, diz a manchete estampada no Der Angriff eletrônico que ele tem usado para atacar Heraldo e todos os que se opõe ao que o democrata e autorpoclamado blogueiro progressista pensa.

Na relação de processados estão O Globo, O Globo online, G1, Folha, UOL, Estadão online, Band, Blog do Noblat, Jornal do Commercio de Recife, A Tarde da Bahia, Reinaldo Azevedo, Brasil247, Demétrio Magnoli e o site Consultor Jurídico. Ou seja: de uma tacada só, ele comprou briga com praticamente toda a imprensa brasileira e metade da blogosfera.

Não entendi o que a Band tem a ver com isso. A TV, pelo menos, não deu uma nota sequer sobre a desventura do “ansioso blogueiro”.

Em sua peça de defesa no processo criminal que lhe move Heraldo Pereira, PHA faz uma ginástica verbal para tentar dizer que a injúria racista teria sido apenas um “debate de idéias”. Ou seja:  chamar um porfissional sério de “negro de alma branca”, “funcionário do Gilmar Dantas” e outras coisas, pode. Dizer que isso é um disparate, que já custou a ele R$ 30 mil em dinheiro e a obrigação — ainda não integralmente cumprida — de se retratar, não pode.

 

 

Comentários

Related posts

Sindicato dos Delegados de Polícia de SP repudia abusos da Corregedoria. Policiais programam manifestação

Fábio Pannunzio

Três dos onze ministros do STF defendem abrir salários

Bye-bye, Demóstenes

Fábio Pannunzio

11 comments

artesanato 31/03/2012 at 00:32

parabens pelo conteudo e estrutura do blog. forte abraço, renatoartesanatoem
MDF

Reply
Milton Pereira Neves 03/03/2012 at 01:11

Pergunta: Heraldo Pereira não é mesmo funcionario do Gilmar Mendes num tal de IDP? Gimar Mendes não é aquele “juiz” que adorava expor opnião sobre casos que ele iria julgar? Gilmar Mendes não aquele juiz cuja familia em Diamantino paira suspeitas de crimes politicos e ate assassinato?Um tal de Demetrio tambem escreve aqui? Fala sério!? Quanta má cia!!

Reply
Fábio Pannunzio 03/03/2012 at 01:25

Amigão, antes de se manifestar, procure saber do que fala. Se quiser uma ajudinha, quase todas as suas perguntas estão respondidas aqui e aqui. Fique livre para não ler se não quiser mudar de ideia. Abs.

Reply
Guilherme Freitas 02/03/2012 at 17:57

Pannunzio esse cara não pode ser levado a sério. Vai quebrar a cara mais uma vez, espere e verá!

Reply
JONATHAN SOUSA NETTO 02/03/2012 at 15:00

Taí o que queria pannunzio vai levar um processinho também e pelo histórico do PHA você certamente irá ter que pagar, e o que dá repassar noticia dos outros sem se aprofundar no tema

Reply
Airton 02/03/2012 at 19:34

Pelo histórico ? Qual histórico ? Aquele que ele escreve como verdade e que pessoas iguais a vc acreditam ?
O está na internet são pelo menos 4 processos perdidos pelo PHA , mas que ele e os seus leitores acham que ele ganhou.

Reply
Airton 02/03/2012 at 14:54

E você Panunzzio foi um dos agraciados com o processo do líder negro e anti-homofico , que não escreve uma linha contra o ” bispo ” que também o paga e que faz exorcismo de gays.

Reply
Mario 02/03/2012 at 13:46

Não se sinta esquecido, Pannunzio. O Paulo Henrique Amorim acabou de anunciar que você será processado. Penso eu que será uma ótima oportunidade para você demonstrar em juízo, não só sua inocência, mas também a face do JEG (Jornalismo da Esgotosfera Governista).

Cordialmente,

Mario.

Fonte:

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/03/02/pha-processa-a-globo-de-novo/

Reply
Edno Lima 02/03/2012 at 10:33

Vamos ajudar a aumentar a audiência do blog do novo líder negro. Vou passar por lá durante a manhã, á tarde, á noite e durante a madrugada, só para ver a humilhante retratação a Heraldo Pereira.

Reply
mts 01/03/2012 at 19:48

Quando o pt for oposicao, sera incrivel ver a mudança de estilo do botinha cor de rosa, se adaptando ao governo de plantao.

Atualmente, ele adota o comportamento petralha de acusar as vitimas dos crimes que ele, botinha, cometeu.

Reply
hermas 01/03/2012 at 17:09

esse é uma besta. ops. só disse isso no contexto de um debate de idéias viu ph macedo, quer dizer amorim

Reply

Leave a Comment