Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Folha rejeitou anúncio de Paulo Henrique Amorim que desvirtuou sentença

Por Márcio Chaer, do Conjur

A Folha de S.Paulo vai publicar nesta quarta-feira (7/3) a retratação em que o blogueiro Paulo Henrique Amorim recua e reconhece seu erro nas ofensas raciais contra o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo. Sem comentários nem acréscimos: apenas com o que o juiz determinou.

O jornal explica que a retratação não foi publicada nesta terça-feira não só porque esse é o procedimento padrão, em caso de informes publicitários, como por que o texto original da sentença do juiz fora adulterado. “A diferença entre os textos tornou mais imperativa ainda a assinatura do termo de responsabilidade”, explicou o diretor jurídico da Folha, Orlando Molina.

Para facilitar a publicação, o jornal concordou, logo no início, que o termo fosse assinado pelo advogado de Amorim. O departamento jurídico da Folha, para o caso de pedido judicial, guarda toda a troca de correspondência eletrônica em que ofereceu, em tempo hábil, a facilidade para a publicação — uma vez que seu representante afirmou que Amorim encontra-se no exterior.

Mas o réu capitulou uma vez mais. O termo de responsabilidade finalmente foi entregue ao jornal nesta terça. O advogado de Amorim fez constar do termo o texto a ser publicado, sem ressalvas nem acréscimos.

via Conjur – Folha rejeitou anúncio de Paulo Henrique Amorim que desvirtuou sentença.

Share the Post:

Join Our Newsletter