Jornalismo Notí­cias Polí­tica

Coerência: “Protógenes é funcionáro da Globo”, disse Paulo Henrique Amorim

Do Blog do Reinaldo Azevedo

Paulo Henrique Amorim exerce uma profissão um pouco complicada para alguém com o seu, como a gente chama?, perfil! Hoje, ele é um grande parceiro de Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), aquele deputado-delegado que se elegeu com os votos do palhaço Tiririca e que está a salvo, por enquanto, do indiciamento da própria Polícia Federal por causa da imunidade parlamentar. Até agora não se viu palhaçada… de Tiririca! Muito bem! Hoje Paulo Henrique trata Protógenes como herói, grande homem, ínclito, honesto a mais não poder etc. Passaram a compartilhar amigos e inimigos. Ambos devem saber por quê. Mas foi sempre assim?

Sabem como é Amorim… Em 1998, ele moveu uma verdadeira campanha contra Lula, como vocês já viram aqui. Hoje é lulista roxo. Até outro dia, adivinhem quem era objeto de seus ataques ferozes… Sim, o herói, o ínclito, o fabuloso… Protógenes! Trata-se, para não variar em seu samba de uma nota só, de mais um ataque à Globo e coisa e tal. A obsessão de sempre! Notem que o delegado — agora magnífico, incorruptível! — é visto como um mero empregado da emissora. Assistam.. Volto em seguida.

Então… Vamos brincar com a lógica de Paulo Henrique Amorim. Se, quando tratava Protógenes como inimigo, aquele rapaz era capacho da Globo, como ele sugere, a gente deve concluir que o delegado-deputado mudou de emissora e agora pertence à Record? Como se nota, Protógenes já teve a sorte de ser atacado por Amorim. Hoje é fartamente elogiado. Os dois devem saber os motivos.

Related posts

Parentes e amigos de empresário morto por PMs fazem protesto

A semana mais importante da história deste País para Lula

Fábio Pannunzio

“Operação Pelada”: Secretário de Segurança está a um passo da demissão

Fábio Pannunzio

20 comments

mts 14/03/2012 at 17:26

hahaha,..petralhas sempre convivendo com suas vergonhas. Com suas retratacoes morais.

Vida dura..
ora defendem PHA que ataca Escrotogens que eh aliado dos petralhas que amam lulla pai do mensalao que adorava ricardo teixeira que os petralhas agora tem que gostar pq lulla gosta que e agora amado por pha que agora tb ama escrotogens..e com essa roda de conviccoes moveis, os petralhas a soldo, entram nos blogs se contorcendo para explicar suas contradicoes.

No fundo, sao apenas petralhas. Amam o errado, o dinheiro alheio, invejam o talento. Odeiam o trabalho,e nunca souberam o que eh competencia.
Raça de Mensaleiros. Raça de M.

Reply
Alexandre Gonçalves 09/03/2012 at 14:57

Realmente o ex-jornalista de foz fina tem uma coerência notória. Vemos uma pessoa de caráter ilibado e de boas intenções.
Claro, além de racista contumaz.

Reply
Flávio Furtado de Farias 09/03/2012 at 00:42

Senhor blogueiro, aqui neste espaço, permita-me este tratamento, visto que um blog. Bem, senhor blogueiro, repercutir pura e simplesmente é concordar com o que repercutiu. Assim entendo.
Quanto ao PHA, concordo. Não consigo encontrar a tal coerência. E nunca deixei de considerá-lo PIG, como tenho me expressado em diversos blogues através da pergunta: “uma vez PIG, sempre PIG?”.
.
Mas, se assina a insinuação quanto aos movimentos do senhor Protógenes, aí, eu, em meu julgamento, considero-te um PIG. Você e o senhor Reinaldo, que ora repercute.
.
Não há argumentação. Há falácia. Mistura alhos com bugalhos. Como o faz PHA, também.
.
Ao questionar Protógenes… desculpe-me, os movimentos de Protógenes, e não exatamente a pessoa Protógenes… entenda, coisas completamente diferentes… prosseguindo, ao questionar, você deveria argumentar. Nem você, nem o repercutido, argumentaram…. assim, ou é achismo ou é falácia… e isto é PIG… pois nos parece, aos BlogProgs, mera manutenção reacionária… esquisito falar assim aqui, no ambiente criticado. Pois, parece-me que não entendem o significado disto, como nós outros entendemos.
.
Mas, fica a crítica (correta ou não, mas minha).
.

Reply
Fábio Pannunzio 09/03/2012 at 02:15

Flávio, obrigado pela crítica. Mais importante do que as ideias em si é o respeito pelas ideias alheias. Não precisa concordar comigo. Podemos divergir e debater. Assim, crescemos todos. Um abraço.

Reply
Andre 09/03/2012 at 00:01

O Pannunzio cita o blog do RA como fonte daonde ele tirou a informacao (ta’ certo, e’ justo que informe aonde conseguiu os dados), isso nao signifique em absoluto que ele concorde com a linha editorial da VEJA ou do proprio RA.

Eu mesmo evidentemente nao concordo e nao leio nenhum colunista que nao permita comentarios livres nos seus blogs, mas naturalmente eu concordo – pura coincidencia – com a visao que o RA tem (e outras milhoes de pessoas tem) sobre esse caso. Creeio ser o mesmo caso do Pannunzio, concordamos com o RA NESSE CASO, so’ isso.

Reply
Airton 09/03/2012 at 17:42

André , se não concorda com blogueiros que mediam os comentários , abra o seu , publique as suas opiniões ,deixe que todos os comentários sejam publicados assim que postados e se prepare financeiramente para responder a processos por comentários feitos por terceiros.

Reply
Gonçalo Osório 08/03/2012 at 20:17

Fábio,

Estou só me divertindo vendo como os boçais tentam te patrulhar. Eles não se preocupavam com o que você escrevia até você tocar no anão do bispo, uma espécie de catalizador da esgotoesfera. Mande-os para lá, Fábio, que é a mesma coisa que manda-los à m*

Reply
emerson 08/03/2012 at 18:27

Ora o PHA é o Reinaldo Azevedo da esquerda, um extremista da direita e outro da esquerda, só demonizam os seus adversarios e nao aceitam idéias diferentes, só aceitam comentarios bajuladores. Para um o Serra é um demonio, pro outro um anjo.Mas parece que o Pannunzio se apaixonou pelo Tio Rei e vai entrar pra confraria do chapeu,rs.

Reply
Vivi 08/03/2012 at 17:41

Veja como RA “torce” a notícia: no vídeo, PHA critica o favorecimento dos “furos” à Globo pelo delegado Protógenes, mas em nenhum momento o acusa de ser o oposto do que hoje diz, quanto aos elogios (“herói, ínclito, fabuloso, honesto a não mais poder…”). É apenas uma crítica à aparente preferência do delegado pela emissora concorrente, em prejuízo da emissora onde PHA trabalha. Não é uma crítica ao trabalho que ele desempenhou. Onde está a incoerência?

Reply
Airton 09/03/2012 at 13:43

Vivi , ele acusa o delegado de ser funcionário da Globo . O RA nada distorce ,neste caso , porque o vídeo fala por si mesmo.E juntarmos este vídeo e o vídeo do Lula , notaremos que a única coerência do PHA é :
ser contra a Globo
ser a favor do governo , seja qual ele for.

Reply
Vivi 08/03/2012 at 17:21

Pannunzio, que decepção!

Você, ocupando espaço no seu blog com artigo daquele pau mandado do RA, é deprimente!
Ele não passa de um cara que tem um notável dom de escrever bem, o que faz com que sua argumentação soe lógica para muitos. Não percebem a manipulação por trás de seus textos, suas omissões, suas distorções, suas contradições, sua incoerência!
Ele ataca alguns e esconde outros, é de uma hipocrisia e de uma desonestidade repulsivas!
Agora você entra nessa “onda” de bater no PHA. Desce a um nível ridículo, de igualar-se a um ser ridículo como RA. Lamentável. Fui realmente tola em acreditar que você fosse um jornalista sério, preocupado com questões mais relevantes, e não esse padrão “raso” de “jornalismo”.

Reply
Andre 09/03/2012 at 00:03

Vivi, largue a cachaca, nao faz bem a saude….

Reply
Airton 09/03/2012 at 13:40

Vivi , a sua critica cabe muito bem ao PHA.

Reply
Marcelo Martins 08/03/2012 at 16:33

Pannunzio,

Confesso que sempre tive minhas restrições ao termo PIG por colocarem todos os profissionais da imprensa no mesmo balaio e, também, pelo caráter macartista inequívoco dessa sigla. Entretanto, também mantenho fortes restrições ao Reinaldo Azevedo que você vive citando aqui. Ele também ataca fortemente os seus adversários. Muitas vezes de forma covarde, sem citar o nome de suas vítimas. No limite, os dois são extremos da mesma moeda. E ele também, curiosamente, só publica comentários de acordo com o seu ideário…

Reply
Andre 09/03/2012 at 00:05

Assino embaixo, Marcelo.

Reply
Airton 09/03/2012 at 17:39

Marcelo , como o Reinaldo Azevedo diz , o blog é dele e publica os comentários que quiser , o que é normal em qualquer blog , afinal são eles , donos de blogs ,que se responsabilizam por comentários alheios , e ninguém gosta de ser ofendido na sua própria casa.

Reply
Rodrigo 08/03/2012 at 14:46

Pannunzio, nunca havia lido seu blog até ver uma recomendação de alguém no Twitter no caso do jornalista mor do JEG. Enfim, vamos ao que vem ao caso. Não sei porque o povo se morde tanto da Globo obter furos de reportagem, exclusivas e etc. Competição desleal é que não é, afinal a Globo não é a única a ter ligação umbilical com o poder.

Para mim essa birra da Record com a Globo é igual a criança gordinha que perde a corrida para o amiguinho mais magro e para se vingar xinga a mãe dele. Pera lá, não foi ela que quis correr em primeiro lugar?

Agora, voltando ao PHA, é de se perguntar… Será que o JEG existe como uma espécie de cota para aqueles jornalistas com falta de intelecto suficiente?

Abraços e continue o excelente trabalho.

Abs!

Reply
Gildo Araújo 08/03/2012 at 14:07

Heraldo Pereira acabou de afirmar que o PMDB conhece as estruturas do Poder, será que Paulo Henrique Amorim irá afirmar, novamente, que Heraldo é um repórter submisso as autoridades?

Reply
Gildo Araújo 08/03/2012 at 14:05

Algumas manchetes do blog “progressista”:
“Serra não é o dono da bola, por Maria Inês Nassif”, a irmã de Luis, aquele cujo blog é patrocinado pela Petrobras e funcionário da TV Brasil.

“Serra no jn mente sobre AIDS e genéricos. A visita do jenio ao jn foi o de sempre: ele não tem nada a declarar”

“Sensus: Dilma passa Serra em MG. Hélio na frente de Anastasia”

“Miro: Chico, Maitê, Bonner e a tropa de choque contra Dilma. O Conversa Afiada republica post do Miro: Chico Anísio, Maitê Proença e a tropa de choque anti-Dilma”

“PMDB gaúcho foge de Serra”.

Blogueiro “progressista” ou de aluguel? Fala sério!

Reply
Gildo Araújo 08/03/2012 at 14:04

Deu no blog do Reinaldo Azevedo: “HISTÓRIA – UM VÍDEO: O direito de resposta que Lula ganhou contra Paulo Henrique Amorim, na Band, em 1998; 14 anos depois, sob o comando do PT, estatais patrocinam a página do gigante que não mudou de método nem de lado: continua a combater a oposição”.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/historia-um-video-o-direito-de-resposta-que-lula-ganhou-contra-paulo-henrique-amorim-na-band-em-1998-14-anos-depois-sob-o-comando-do-pt-estatais-patrocinam-a-pagina-do-gigante-que-nao-mudou-de/

Os tuiteiros do PT não ficar indignados? E como já dizia o poeta: “Hipocrisia pouca é bobagem”.

Reply

Leave a Comment