Blog do Pannunzio

Brasil registra mais de cem mortes por gripe suína

Da Reuters.

O Brasil já teve pelo menos 116 mortes pela gripe H1N1, com a confirmação nesta terça-feira de novas vítimas no Paraná e Rio de Janeiro pelas secretarias estaduais de Saúde.

Foram 21 novas mortes pela doença no Paraná. O número se soma aos quatro casos já registrados no Estado.

No Rio de Janeiro, a secretaria de Saúde e Defesa Civil acrescentou três mortes às 16 já confirmadas: duas mulheres da capital, com 32 e 33 anos, e um homem de Pinheiral, a 121 quilômetros da cidade do Rio, com 30 anos. As mortes ocorreram entre 22 e 25 de julho.

São Paulo também teve novos óbitos registrados. Em Itaí, a 300 quilômetros da capital, o secretário municipal de Saúde Nelson Nardocci confirmou a morte de uma mulher de 46 anos. Campinas também registrou mais uma morte, a sexta na cidade, e Cotia confirmou o falecimento por H1N1 de um caminhoneiro internado durante 15 dias com infecção e pneumonia. Os casos, porém, ainda não foram confirmados pela secretaria estadual de Saúde, que mantém o saldo de 37 mortes.

Além de Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, o Brasil já viu a confirmação de casos fatais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Bahia e Pernambuco.

O Mato Grosso do Sul também pode ter entrado na rota do novo vírus. Em nota na Internet, a secretaria de Saúde de Três Lagoas, na divisa com São Paulo, comunicou a morte de uma pessoa na tarde de segunda-feira com sintomas semelhantes aos da gripe H1N1.

“O paciente teve graves complicações respiratórias decorrentes de gripe comum e recebeu todo atendimento hospitalar durante os nove dias em que esteve internado”, informou a nota. A idade da vítima não foi revelada.

Leia mais aqui.

Comentários

Related posts

Câmara Legislativa deve analisar amanhã pedidos de impeachment contra Arruda

Não disse? Sarney não sabia de nada, coitado. Será que vai demitir o “administrador” do seu automuseu?

Fábio Pannunzio

Cristovam Buarque se diz constrangido com agressão ao CQC

Fábio Pannunzio

Leave a Comment