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BB fecha a caixa-preta da publicidade para não dizer quanto paga a Paulo Henrique Amorim

Ao contrário do que fizeram os Correios e a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil não vai revelar quanto o blogueiro autoproclamado progressista Paulo Henrique Amorim recebeu de patrocínio da instituição. A negativa foi comunicada ao Blog do Pannunzio por e-mail assinado pelo assessor de imprensa do BB,  Marco Túlio.

“O Banco do Brasil anunciou, em 2011, em 153 sites e blogs, que são selecionados seguindo critérios técnicos como cobertura e audiência. Dentre eles, está o Conversa Afiada.”, explicou o assessor sem, no entanto, explicitar quais seriam esses critérios.

O banco alega que “em respeito ao sigilo comercial, o BB não divulga valores de seus contratos de anúncios publicitários”. Como não há transparência sobre a contratação dos serviços, não se sabe que cláusulas impediriam o Banco do Brasil de adotar postura semelhante a de seu congênere, a Caixa Econômica Federal. Nesta segunda-feira, a CEF informou ao Blog do Pannunzio que a página de Paulo Henrique Amorim foi contemplada com patrocínios que somaram mais R$ 832 mil por 20 meses de veiculação de banners.

Na semana passada a empresa Brasileira de Correios e Telégrafos já havia confirmado ao Blog do Pannunzio que PHA recebeu R$ 120 mil por três meses de veiculação de publicidade.

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