Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

CEF gasta três vezes mais com Paulo Henrique Amorim do que com todos os outros blogues somados

“Sorry, periferia. O Conversa Afiada, modestamente, é um sucesso comercial. Ganha dinheiro para pagar os advogados e ir à ópera em Nova York, assistir a um magnífico Don Giovanni”. Esta foi a resposta do blogueiro Paulo Henrique Amorim à revelação do Blog do Pannunzio de que sua página eletrônica recebeu R$ 833 mil da Caixa Econômica Federal por 20 meses de veiculação de um banner.

O jornalista, que se gaba de ter lucrado 42% com injúrias raciais proferidas contra o colega Heraldo Pereira, das quais foi obrigado a se retratar, afirmou que não vai revelar quem são os patrocinadores — públicos e privados — de sua “lucrativa” página na internet. “Anunciar no Conversa Afiada é um excelente negócio – e o Conversa Afiada se orgulha de ser uma mídia que entrega a mercadoria”, afirmou PHA sem, no entanto, explicitar a que tipo de “mercadoria” se refere.

De acordo com as informações prestadas pelo banco estatal, PHA recebeu três vezes mais verbas de publicidade do que a soma do que foi destinado a todos os outros blogues. Em 2012, os contratos firmados com o jornalista totalizaram R$ 416 mil, enquanto o montante cedido a todas as demais páginas eletrônicas patrocinadas pela instituição foi de R$ 145.531,31. A CEF justifica o patrocínio com a alegação de que “não entendemos que o site Conversa Afiada seja um blog” sem, no entanto, dizer em que categoria de publicação se enquadraria o Conversa Afiada.

Apesar da veiculação de injúrias raciais, PHA também recebeu dos Correios patrocínios — já suspensos — de R$ 120 mil por três meses de veiculação de banners. O Banco do Brasil, alegando sigilo contratual, não revelou quanto foi pago ao chefe da claque governista na internet.

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