Vários leitores do Blog acertaram o nome do autor da “Carta ao Leitor” da edição 95 de Veja. Oliveira Neto, Cláudio e Álvaro foram os primeiros. Mas o doce prometido no post “Imprensa Golpista: quem, afinal, apoiou a ditadura militar brasileira ?” vai para o ínclito Paulo Henrique Amorim. Em seu blog, o apresentador do bispo Edir Macedo afirmou hoje (clique aqui e aumente a audiência do site dele se quiser beber na fonte):
“Como é conhecimento do mundo mineral, quem fez a Veja, quando podia ser lida, foi o Mino Carta. O Robert(o) [Civita, dono daEditora Abril] lia a Veja na segunda feira, depois de impressa, porque o Mino não deixava ele dar palpite ANTES de a revista rodar”.
Com a assertividade habitual, Paulo Henrique Amorim cumpre um importante papel histórico: o de estabelecer de quem era a responsabilidade pela linha editorial da revista nos Anos de Chumbo. O testemunho do blogueiro não pode ser desprezado. Na época, ele era um dos editores de Veja. Portanto, pelo menos desta vez, PHA fala sobre o que viu e viveu.
Publico daqui a pouco a reportagem à qual a Carta de Mino remete. E um texto histórico. Só não chama o general Emílio Garrastazu Médici de bonito. Mas enaltece sua obra — e até o emblema fascista “Ame-o ou Deixe-o”, que acabava de se transformar no mantra dos milicos, torturadores e sabujos do pior ditador brasileiro.
5 comments
Essa foi fácil. Ele já está é o rei dos JEG( Jornalistas da Esgotofera Governista).
Caro Pannunzio, seu blog é um achado. Eu o adicionei à minha lista de leitura diária há algumas semanas e tenho gostado bastante. Parabéns!
Como diz o Reinaldo Azevedo, o PHA nunca foi esquerdista, sempre foi situação.
Caramba, Fabio, infelizmente seu site ainda e’ pouco conhecido, e’ preciso divulgar isso em outros meios !
O Reinaldo Azevedo nao pode publicar, creio que o Noblat tambem nao o fara’, mas e’ preciso espalharmos isso o maximo possivel !
Sugestao: mude o formato do seu site de blog para um site mesmo (quem sabe a CEF entao nao te da’ uns 2 milhoes por causa disso ?), e ai’ coloque essas reportagens mais importantes fixas por um bom tempo num menu lateral, por exemplo.
O formato de blog e’ ruim, pois os posts vao ficando pra tras.
abraco,
Andre
André, muito obrigado pela sua sugestão. Como sou eu mesmo quem toca tudo aqui neste blog, demoro um pouco para entender o funcionamentos das engrenagens. Mas vou encampar sim o que você recomenda. Um abraço e muito obrigado de coração.