O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), discursa pela segunda vez este ano direto da tribuna da Casa.
Como senador, defende-se de todas as acusações e denúncias que vêm derrubando o parlamentar ao longo destes seis meses de crise.
Na entrada, afirmou que foi ao plenário “rebater as inverdades contra mim disseminadas aqui e na mídia” e acrescentou que pretende expor tudo o que ele fez e tem feito pelo Senado.
Ainda segundo o presidente, nem os amigos dele, nem as convicções pessoais iam colocar o Senado numa posição menor. “Meu dever é com o Senado”.
Até agora, a fala de Sarney muito se assemelha com o discurso de encerramento dos trabalhos do primeiro semestre, no último dia 17 de julho, quando ele se defendeu, afirmou que o nome nunca foi envolvido em escândalos e que tudo não passava de um boicote da mídia.
Não deixe de acompanhar os próximos passos do discurso montado e articulado aqui no blog.