Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Rei dos ficha-suja é mais uma vez afastado do cofre da Assembléia de Mato Grosso

José Geraldo Riva, presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, acaba de ser proibido de exercer funções de natureza administrativa e financeira por decisão da quarta Câmara do Superior Tribuna de Justiça, que manteve condenação em primeira instância do deputado estadual do PSD em ação de improbidade administrativa. Com essa condenação,  Riva está inelegível e terá que pagar uma multa de R$ 1,1 milhão.

O deputado move quatro ações, duas civis e duas criminais, contra o editor deste blog, que publicou reportagens com informações sobre os mais de 120 processos que ele responde atualmente, e que fazem dele o maior ficha-suja da história do País..

Apesar de sua extensa folha corrida, José Geraldo Riva foi o campeão de votos em seu estado. Amealhou mais de 100 mil votos, a despeito de ser acusado de comandar um esquema de corrupção que tinha vinculações com o maior bicheiro do Centro-Oeste brasileiro, conhecido como Comendador Arcanjo. O deputado é reincidente: na última legislatura, foi igualmente afastado duas vezes dos talões de cheque da ALMT e posteriormente cassado por compra de votos.

O blog saúde e festeja a decisão do TJMT. Com ela, afasta-se definitivamente do horizonte político daquele estado, a partir das próximas eleições, um homem que enriqueceu vertiginosamente no parlamento, onde chegou sem um tostão.

Riva ainda pode perder o mandato atual. Ele é novamente acusado de comprar votos, o que pode atalhar sua permanência, mesmo que apenas simbólica, à frente da Assembléia Legislativa.

Share the Post:

Join Our Newsletter